22 abril 2013

Dai-me alguém para amar



Senhor,quando eu tiver fome,daí -me  alguém que necessita  de comida;quando tiver sede, daí – me alguém que precise de água;quando tiver  frio,daí – me alguém que necessite de calor.

        Quando tiver um aborrecimento,daí – me alguém que necessite de consolo;quando minha cruz parecer pesada,daí – me compartilhar a  cruz do outro;quando me achar pobre,pote ao meu lado alguém necessitado.

        Quando não tiver tempo,daí – me alguém que precise de alguns dos meus minutos;quando sofrer humilhação daí- me ocasião para elogiar  alguém;quando estiver desanimado(a),daí – me alguém para lhe dar novo ânimo.

        Quando sentir necessitada da compreensão dos outros,daí – me alguém que necessite da minha;quando sentir necessidade de que cuidem de mim,daí – me alguém que eu tenha de atender;  quando pensar em mim mesmo(a),voltai minha atenção para outra pessoa.

        Tornai –nos dignos,SENHOR,de servir  nossos irmãos que vivem e morrem pobres e com fome no mundo de hoje.

        Dar-lhes através de nossas mãos,o pão de cada dia,e daí-lhes graças ao nosso AMOR  compassivo,e paz e alegria.

*Beata  Tereza  de Calcutá

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário