24 abril 2013

O mundo tem Concerto?



 Um cientista muito preocupado com os problemas do mundo passava dias em seu laboratório, tentando encontrar meios de como resolvê-los.JÀ consultara muitos livros e sábios,mas não encontrava respostas que o satisfizessem. Certo dia, seu filho de sete anos invadiu o seu laboratório, decidido a ajudá-lo.O cientista,nervoso pelo interrupção, tentou convencer o filho a brincar em outro lugar.Vendo que seria impossível removê-lo. Procurou algo que pudesse distrair a criança. De repente, deparou-se com o mapa do mundo numa revista. Estava ali o que procurava. Recortou o mapa em vários pedaços e junto e junto com um rolo de fita adesiva, entregou ao filho dizendo: ‘’Você gosta de quebra-cabeça,não é meu filho? Então,vou lhe dar o mundo para consertar.Aqui está ele todo quebrado. Veja se consegue consertá-lo bem direitinho! Mas faça tudo sozinho!’’Pelos seus cálculos,a criança levaria horas para recompor o mapa.Para sua surpresa,em menos de uma hora ouviu o filho chamando-o calmamente. ‘’PAPAI,já terminei!’’ A princípio o pai não deu crédito ás palavras do filho. Seria impossível conseguir recompor um mapa que jamais haveria visto em tão pouco tempo. Relutante, o cientista levantou os olhos de suas anotações, certo que veria um trabalho digno de criança. Para sua surpresa, o mapa estava completo.Todos os pedaços havia sido colocados nos devidos lugares. Como havia sido possível? Como o menino havia sido capaz? ‘’VOCÊ SABIA COMO ERA O MUNDO MEU FILHO?’’ perguntou o pai. O menino lhe explicou: ‘’ pai,eu não sabia como era o mundo,mas quando você tirou o papel da revista, eu vi que do outro lado havia a figura de um homem.Quando você me deu o mundo para consertar,eu tentei,mas não consegui. Então,virei  os  recortes e comecei a concertar o homem, que eu sabia como era.Quando consegui consertar o homem,virei a folha e vi que havia consertado o mundo.’’O cientista silenciou pensativo.Seu filho lhe havia dado a resposta que procurava a tanto tempo: PARA  CONCERTAR O MUNDO,È PRECISO PRIMEIRO CONCERTAR O SER HUMANO.


                                (autor desconhecido).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário