16 junho 2013

A resposta

 Numa vigem para sua terra natal ,um homem de muita fé e oração , dirigiu se carro quando foi surpreendido por uma enchente. A barragem de uma grande represa havia rompido e o local estava todo alagada . A situação era séria , e ele dirigindo seu carro ,subiu num lugar alto. A água continuou subindo ,e o lugar onde ele estava abrigado, não seria seguro por muito mais tempo. Então apareceu um rapaz num caminhão , e alertou para o perigo de estar ali, oferecendo-se para tira-lo do local. para sua surpresa, o homem lhe respondeu :Muito obrigado ,mas eu tenho fé e o meu Deus vai me salvar.Não se preocupe comigo.Passando algum tempo , já com o local totalmente alargado ,passou uma lancha que acenava para que ele saísse do carro, para salvar-se. Outra vez , ele disse não necessitar de ajuda ,pois era um homem de muita fé, e Deus não iria desampará-lo. A água subia tão rapidamente ,que ele teve que refugia-se no teto do carro ,que já começava a ser carregado pela correnteza . Um helicóptero de resgate sobrevoando o lugar,jogou uma boia amarrada a uma corda , mas ele bem alto : Eu não preciso , eu tenho fé, Deus vai me salvar! Em pouco tempo , a enxurrada levou o carro , e o homem de tanta fé morreu afogado.Já no céu , muito triste ele perguntou a Deus porque não foi salvo. Senhor eu tinha tanta fé , porque me deixou morrer afogado .?. "Meu filho , eu não queria que você morresse afogado .Tanto , que tentei salva-lo três vezes . _Respondeu Deus para ele. Três vezes senhor . como? _ ele perguntou. "Eu enviei um rapaz para alertá-lo, mas você não o ouviu. Depois mandei uma lancha, e você não aceitou ajuda . por fim mandei um helicóptero de resgate, mas você também recusou a ajuda. Quando de nós estamos surdos e cegos para os sinais de Deus . e não somos capazes de reconhecer quando Deus age através de um irmão!


autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário