20 junho 2013

Deus seja louvado

Havia um rei que era ateu. A  maior raiva desse rei era um empregado carismático que ele que ele tinha. 
Diante tudo o que acontecia, o empregado dizia: 

"-DEUS VEJA LOUVADO, DEUS SABE O QUE FAZ E DEUS É BOM E MARAVILHOSO."


Aquilo irritava o rei, mas ele era um bom empregado e defendia-o, como segurança pessoal. Qualquer coisa que acontecia, boa ou ruim, esse empregado sempre falava: 


-"MUITO OBRIGADO SENHOR, LOUVADO SEJA DEUS, ALELUIA, GLÓRIA"


Um dia eles foram caçar. Estavam lá no meio do mato quando, de repente, uma fera atacou o rei. O empregado disse:


-"DEUS SEJA LOUVADO, ALELUIA SENHOR!"


Foi expulsado a onça, mas não conseguiu impedir que o animal devorasse a ponta do dedo do rei. O rei ficou furioso e ao voltar para o palácio ainda teve que escutar:


-"GRAÇAS A DEUS, LOUVADO SEJA DEUS QUE A ONÇA FOI EMBORA.'


-Louvado seja Deus porque o dedo não é o seu! - respondeu o rei furioso, quando chegou ao palácio, chamou os guardas e falou:


-Prendam esse homem, ele não me defendeu.


Todos os dia, na prisão, o empregado louvava a Deus. O rei estava sossegado e tranquilo, pois tinha afastado de sua convivência aquele traste de empregado. Passado o susto, alguns dias depois depois ele foi caçar novamente.

Estava na selva quando foi capturado por índios canibais.

- Eu sou o rei, não podem fazer mal a mim.


Apesar de seus argumentos, foi levado para ser devorado.

Puseram um caldeirão no fogo, logo começaram a dançar e gritar: "UH,UH,UH" O rei já estava começando a rezar. Quando estava tudo pronto para o sacrifício ], um sacerdote chegou para examinar a oferenda.Ao perceber a falta do dedo do rei, libertou o prisioneiro , pois ele não servia como oferenda.
O rei foi para casa e começou a pensar que seu empregado tinha razão. Como podia imaginar? Se tivesse todos os dedos, estaria morto naquela hora.O Lembrou-se de que o seu empregado dissera que Deus podia    tirar muitas coisas boas a partir de uma coisa ruim. 

Percebendo a injustiça que havia cometido, o rei foi pessoalmente libertar aquele homem: - Queria pedir perdão, pois foi injusto. Você tinha razão. Quando estava amarrado para ser sacrificado, pensei  nesse seu Deus, e em seu jeito de rezar e louvar, e me arrependi. Mereço seu perdão?


-O que é isso, majestade? DEUS SEJA LOUVADO, que bom que o senhor está vivo, LOUVADO SEJA DEUS, DEUS É BOM.



- Uma coisa eu não entendo: Deus é injusto.


-Que isso rei! O senhor não pode falar um negócio desse de Deus! Deus sabe o que faz, e tudo ocorre para o bem naqueles que o ama.


- Se Deus é tão bom,  e o senhor acredita tanto Nele, porque esse DEUS permitiu que o senhor ficasse preso injustamente?


- Eu queria muito louvar e agradecer a DEUS, esse tempo de prisão foi muito bom para mim. 'GLÓRIA A DEUS, LOUVADO SEJA DEUS." Foi o tempo que eu precisei para me arrepender de meus pecados, pude ler a palavra, tive sossego pra rezar, fiz uma reflexão de toda a minha vida e percebi quantas coisas eu preciso mudar. Vi o quanto Deus é maravilhoso e o quanto Ele tem cuidado de minha vida.


-Mas como o senhor me explica essa injustiça de Deus?


-Eu inclusive louvo muito a DEUS, porque se não fosse a cadeia eu estaria morto agora.


-Morto?


-Claro majestade. Meus dedos são perfeitos e, se não estivesse preso, estaria com o senhor. Se eles não comeram o senhor, certamente comeriam a mim.

E assim é a vida. aquela prisão salvou a vida daquele homem. Não foi a vontade dele. Você esteve jogado em uma prisão injustamente. Mas se você colocar sua vida nas mãos de DEUS, Ele é poderoso o suficiente para transformar até prisão injusta em uma fonte de vida e de salvação para você. DEUS  não permite o mal . O mal acontece pelo egoismo humano é provocado pela calúnia humana. 



autor desconhecido 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário