30 abril 2014

Algumas obras de : Gabriel Chalita

Mulheres de água
Mulheres de água: tímidas ou lascivas. Rejeitadas ou assediadas. Fiéis ou volúveis. Avarentas ou perdulárias. Prudentes, perversas, esquisitas, amorosas. Ao percorrer esta coletânea de contos, o leitor tem a impressão de se ver diante de todas as mulheres e de todos os sentimentos do mundo.


O livro dos valores para crianças
Neste livro, você encontra histórias de vida e histórias para a vida toda. É um livro destinado ao sagrado encontro entre pessoas que se amam. Pais contadores de história. Professores contadores de história. Amigos cheios de disposição para aprender e ensinar.


O livro dos amores
Gabriel Chalita apresenta, aqui, nove histórias de amor. O autor fala da paixão entre Eros e Psiquê, capaz de superar a fúria dos deuses do Olimpo. De relações que terminaram de modo trágico – como da de Anna de Assis e Dilermando de Assis e da de dom Pedro e Inês de Castro. Do amor de poetas por suas musas: Tomás Antonio Gonzaga e Marília de Dirceu; Dante Alighieri e Beatriz. 


Sócrates e Thomas More – correspondências imaginárias
Dois amigos, um camponês e um professor, Sócrates e Thomas More, questionam a vida cotidiana, seus desdobramentos, sua imprevisibilidade; enfim, todo o universo de fatos e de emoções que invade a alma humana e que desperta a inquietude nos homens.


O pequeno filósofo
O livro apresenta ao leitor uma reflexão filosófica sobre os assuntos mais complexos, revestidos de uma linguagem acessível. Com simplicidade, esta delicada obra de ficção se configura como uma verdadeira aula acerca do método socrático.

Felicidade
O mais novo livro de Gabriel Chalita traz frases sobre “Felicidade”, com toda a ampla gama de conceitos que esse tema apresenta. De experiências filosóficas a práticas cotidianas, o autor inspirou-se em diferentes situações para a criação dos textos, que provocam, que inspiram, que incentivam a reflexão e – por que não? – a mudança.


Amor
Repleto de inspiradoras frases, para serem lidas em sequência ou aleatoriamente, este é um livro perfeito para presentear amigos, pais, mães, namorados, filhos e todos aqueles que amamos – ao lado dos títulos “Felicidade” e “Gentileza”.


Cartas entre amigos – sobre ganhar e perder
As indagações do mundo real e os dilemas cotidianos são objeto das reflexões sobre ganhar e perder, compartilhadas entre o padre Fábio de Melo e o educador Gabriel Chalita.


Cartas entre amigos – sobre medos contemporâneos
Este best-seller traz reflexões sobre temas contemporâneos de grande interesse: a solidão, a inveja, o envelhecimento, as paixões, a morte, a falta de sentido na vida.

Fonte:  http://www.gabrielchalita.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário