19 setembro 2014

O futuro da Humanidade (Resenha)

O Futuro da Humanidade








 Primeiro romance do psiquiatra Augusto Cury. O FUTURO DA HUMANIDADE oferece uma rara oportunidade de repensar sobre o nosso  comportamento na   sociedade e o rumo  de nossas vidas. Com mais de 10 milhões de livros vendidos no Brasil, o autor de NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS, PAIS BRILHANTES E PROFESSORES FASCINANTES, O VENDEDOR DE SONHOS entre outros nos presenteia com uma saborosa ficção que se apoia na sua vasta experiência profissional.

Sinopse: O futuro da humanidade conta a trajetória  de Marco Polo, um jovem estudante de medicina de espírito livre e aventureiro como o do navegador veneziano do século XIII em quem o pai se inspirou ao escolher seu nome. Ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo s vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de sensibilidade dos professores, que não percebem que, por trás dos sintomas de seus pacientes, existem complexas histórias construídas de lágrimas, perdas e decepções.

Indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional a fim de provar que os pacientes com transtornos psíquicos precisam mais de diálogos do que de remédios.

Esta comovente narrativa nos leva a uma fascinante viagem pelo mundo da psicologia, introduzindo conceitos científicos de forma simples e nos fazendo refletir sobre os paradigmas da medicina, a indústria do preconceito e o sistema social.


Este foi o primeiro livro do Augusto Cury que adquiri, comprei por curiosidade e hoje compro os livros dele, por ter me tornado absolutamente apaixonada, por tudo que aprendo e consigo refletir sobre eu mesma e sobre os outros. No livro fala se de alguns conceitos científicos, nas não se assustem, e não deixe de adquirir os livro por causa disso, a linguagem é simples e nem um pouco cansativa. 

O futuro da humanidade, me levou a refletir o meu jeito de olhar pra vida, e para as pessoas.  Este livro me mostrou que as pessoas mais interessantes e boas de conversa, são as pessoas mais simples e menos instruídas, pois a uma grande diferença entre inteligência e sabedoria. Hoje apesar das dificuldades na nossa educação, existe muito mais oportunidade de estudar de fazer uma faculdade. Mas mesmo assim encontramos pessoas mais capacitadas para lidar com maquinas, do que com as pessoas, é ai que está a diferença estamos ficando capacitados para lidar com as maquinas e nos distanciando do outro falta a sabedoria que nos sensibiliza, para aprender com os outros com quem sabe menos  sobre; matemática, direito e medicina. Mas sabe muito sobre a vida e  tem um olhar puro e  simples de enxerga, os pequenos e preciosos detalhes da vida. É um pouco disso que falei que Marco Polo vai aprender com o mendigo e mal maltrapilho Falcão. Seu grande amigo.  fico por aqui o resto é com vocês.           

Por Bia  Oliveira


 Sobre o Autor : 





O escritor mais lido da década. Livros publicados em mais de 70 países!
Ao longo de 25 anos de carreira, atuando como psiquiatra, pesquisador e escritor, o Dr. Augusto Cury alcançou o reconhecimento nacional e internacional, tornando-se o autor mais lido da última década, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo e revista Veja. Seus livros são publicados em mais de 60 países. Recebeu o prêmio de melhor ficção do ano de 2009 da Academia Chinesa de Literatura, pelo livro - O Vendedor de Sonhos - que em 2015 será lançado como filme nos cinemas. Dr. Augusto Cury é autor da teoria Inteligência Multifocal, que analisa o processo de construção dos pensamentos, sendo um dos poucos pensadores vivos cuja teoria é estudada em cursos de mestrado e doutorado nos EUA, Europa e Brasil.


Fonte:  http://grupoaugustocury.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário