22 janeiro 2015

DIÁRIO DE ISABELA FREITAS

Red heart tree
Sempre escutei das pessoas que tenho muita sorte. Mas espera aí: O que é sorte? Sorte é ter um amor pra chamar de seu, um bom emprego, amigos de verdade e uma família constituída? Ou sorte é ganhar na Mega-Sena, encontrar petróleo e conhecer seu ídolo? Não sei. O que quero dizer é que o conceito de “sorte” é tão subjetivo que eu não acredito que ele realmente exista.
Algo que me diferencia das outras pessoas é que eu sempre acreditei. Acreditar, é disso que o mundo está precisando. Quem não acredita se tranca dentro de si, repele pessoas, sentimentos e oportunidades. Portão fechado não é convite para novidades.
Acreditar é tão fácil, simples e mediato… Não entendo por que as pessoas simplesmente não acreditam. Acreditar que hoje vai ser melhor do que ontem e levantar com um sorriso no rosto não requer esforço algum. Dane-se o que dizem sobre expectativas, sou otimista. Não estabeleço metas, objetivos, muito menos planejo o futuro. Mas sei que uma hora ou outra, a vida vai me recompensar por todo o bom humor. E até hoje ela não me decepcionou.
Deus me livre de pessoas pessimistas. Tentar mais uma vez? Eu não, já tentei demais. Relacionamento não deu certo? “Comigo é sempre assim”, eles dizem. Foi mandado embora do emprego? “Sabia”, eles pensam. Tudo dá errado na minha vida deles.
Sério mesmo que eles se sentem bem sendo tão derrotistas? Eu jamais admitiria a derrota em voz alta dessa forma, sei lá, vai que o destino escuta e desiste de me surpreender? A diferença do pessimista para o otimista é exatamente essa. O otimista leva os mesmos tombos e tropeça nos mesmos obstáculos, mas diferente do pessimista, faz piada de si mesmo e segue acreditando que algo melhor virá em seguida. O pessimista empaca e fecha as portas para o que quer que possa vir em seguida, dizem que estão cansados de decepções, mas se esquecem de uma coisa…
Só se decepciona quem arrisca, e todas as conquistas são provenientes dos riscos que corremos todos os dias. Cinquenta-cinquenta. Qual será hoje? Sorria e espere o resultado dessa loteria que é a vida.
*ISABELA FREITAS é autora do primeiro livro jovem nacional da Intrínseca: Não se apega, não. Ela tem 23 anos e sempre foi apaixonada por livros e pela escrita. Em 2011, começou seu blog [isabelafreitas.com.br], que já soma mais de 60 milhões de visualizações. Estudante de Direito, pretende cursar Jornalismo um dia. Mora com os pais em Juiz de Fora (MG), onde nasceu.

Fonte:  http://www.intrinseca.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário