05 março 2015

Frases do Livro "A Seleção"

Cruuuuuuuuuuzes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Como diria o blogueiro mais famoso da TV Téo Pereira. Que livro, encantador, vim publicar algumas frases que, adorei.




 "Gosto desta história de felizes para sempre e tal. Qualquer uma pode ser a próxima rainha. Dá esperança. Me faz pensar que eu também posso ser feliz para sempre".



"Mas havia coisas - coisas importantes - que eu amava. E aquela folha de papel se erguia como um muro entre mim e o que eu queria. Talvez eu quisesse coisas idiotas. Ou que não conseguiria alcançar. Mesmo assim, era coisas minhas. Não estava a fim de sacrificar meus sonhos, independentemente do quanto minha família fosse importante para mim. Além do mais, eu já tinha feito o bastante por eles". 



  "Além disso, eu já tinha passado muito tempo em casas de pessoas da  dois e da três para ter certeza de que não queria me envolver com eles. Muito menos com alguém da um! Tirando as épocas de escassez,  estava feliz em ser uma cinco. Minha mãe era a  alpinista social, não eu".


"Mãe, mesmo que eu quisesse ser rainha, e não quero  com todas as minhas forças, milhares  de outras meninas da província vão entrar nesse troço. Milhares. E, se por acaso eu fosse sorteada, ainda teria que competir com outras trinta e quatro, todas certamente mais sedutoras do que eu jamais conseguiria fingir ser".

"Deitada no colchão  deformado eu passava e repassava a Seleção na cabeça. Acho que tinha suas vantagens . Seria legal comer bem, pelo menos por uns dias. E não havia razão para eu me preocupar: eu não me apaixonaria pelo príncipe Maxon. Pelo que vi no jornal Oficial  de Illéa, nem ia gostar do cara". 


"Mas há um limite. Você não pode achar que é capaz de dar tudo para todo mundo que ama. Não dá para você fazer tudo". 



"Carregava nas costas as necessidades de todas as pessoas que amava. Como que por milagre, eu  me tornei  uma delas, e tentava pensar o mínimo possível". 


"Fiquei acordada mais um pouco, pensando em Aspen e no quanto eu o amava e me sentia amada por ele.Era uma sensação especial, insubstituível, que não tinha preço. Nenhuma rainha no trono poderia se sentir mais importante que eu. Adormeci com esse pensamento gravado no fundo do meu coração". 


"Você acha que a capacidade de dormir até tarde conta como habilidade especial? 

 

"Vontade era um luxo que não podíamos ter. Éramos movidos a base de necessidades", 


Frases selecionadas entre as páginas 10 e 30

Por Bia Oliveira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário