20 abril 2015

Resenha: O melhor de Mim


O Melhor de Mim
...

ISBN-13: 9788580413342

ISBN-10: 8580413346
Ano: 2014 / Páginas: 272
Idioma: português 
Editora: Arqueiro



Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.

Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.

Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.

Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.

Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las. 
Sinopse: Skoob 



 "O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira"

 Muitas vezes o primeiro amor, mesmo não dando certo. se torna o único amor, e pra quem tenta, viver um segundo amor, nunca consegue ser feliz, ou fazer o outro feliz.


Assim é a vida de Dawson e Amanda. Ele , depois de Amanda, nunca mais se envolveu com alguém. Mas. Amanda casou teve filhos, mas nunca esqueceu Dawson. Dawson trabalhar em uma plataforma, teve alguns acidentes de trabalho, o último quase o levou a morte. Levando  uma vida solitária. Dawson teve uma infância difícil, a mãe fugiu de casa deixando ele com o pai. Um marginal que batia dele sempre.  Porque Dawson, tinha uma postura diferente, do restante de  sua família, que eram marginais,com orgulho. Ele sempre foi perseguindo pelo pai, e pelos primos. perseguição, que mesmo depois de mais de  vinte anos, ainda não foi, esquecida. .Dawson   encontrou abrigo e proteção na casa do Tuck, também encontrou o amor dos braços de Amanda.


Amanda  sendo de família tradicional, seus pais tinha para ela grandes planos, e nenhum um deles, Dawson se encaixava. Amanda lutou até o quanto pode para ficar com Dawson. Mas o destino não foi favorável, para este amor, ir adiante. Amanda foi pra faculdade, casou com um dentista, teve 4 filhos, Bia sua terceira filha morreu ainda muito criança vitima de câncer. Depois deste golpe, seu casamento que já não era, um mar de rosas tornou-se ainda mais complicado. 


Tuck: O velho solitário, que foi testemunha, deste grande amor, e que por anos, depois de Dawson, ter saído, da prisão e Amanda ter casado, continuava se comunicando, com ambos . Mas um não tinha noticias do outro. Tuck. Tinha um plano para juntar os dois.


 

"Porque foi naquela noite que descobri que o amava.Que estava completa e perdidamente apaixonada".


Após vinte e cinco anos Dawson e Amanda, se reencontram, de forma inesperada, para os dois. Mas propositalmente,planejada  pelo amigo, Tuck que deixou a missão para os dois, levarem as cinzas de seu corpo, para  um lindo lugar. Que ele  muitos anos antes tinha construído para sua amada esposa Clara, onde também, estava depositadas as cinzas dela


Por meio de cartas, entregues a um advogado, Tuck deixou instruções, e sábios, conselhos para os amigos que ele tanto amava. Como se fossem seus filhos.   



Quando Dawson e Amanda chegam da cidade onde Tuck morava e onde os dois tinham vivido foram,  para casa de Tuck, sem imaginar o que iria acontecer. Embora surpresos os dois ao poucos se reconhecem.



 "Eles ficaram um bom tempo assim, abraçando-se com força sob a luz do sol que sumia, e, por um instante, Dawson teve a impressão de senti-la tremer. Quando eles finalmente afastaram, ela pôde sentir a emoção que ele tentava conter"


Nesse primeiro encontro, os dos colocaram a conversa em dia. Improvisaram, um jantar, na casa do amigo. Tomaram vinho. Embora tudo, conspiravam para uma noite romântica. Amanda tinha suas razões, para se conter e Dawson respeitava a posição da amada. Depois de um agradável jantar, ambos deixaram a casa de tuck, eles no dia seguinte iriam se encontrar com o advogado, que tinha entrado em contato com ambos.


 Os dois foram levar as cinzas de Tuck, para o lugar indicado. Lindo, surpreendentemente , um lugar, para viver um amor, que ha muitos anos foi interrompido. O amor reacende. Mas ambos não eram mais os mesmos, cada um carregava, feridas, dores, traumas, em seus corações. Mas por apenas um dia eles deixaram, todo amor contido vir a tona. E ali viveram o dia mais lindo e feliz de suas vidas.
 

"...O amor é a força mais poderosa do universo- e que quando suas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las"     
  


Uma história, que contém, drama, perseguição,mistério,romantice, emoção. E um final surpreendente.  Assim é o livro "O melhor de Mim. É muito difícil, querer largar o livro ele é envolvente do inicio ao fim.


Também recomendo o filme, ele é um pouco diferente do livro. Digamos que ele é menos empolgante, que o livro, mas vale apena, assistir pois a essência de ambos é contar uma linda e inesquecível história de amor.
 Escrita por simplesmente Nicholas Sparks


Por Bia Oliveira          




Sobre o Autor:




Nicholas Sparks

 

 Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário de uma Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um amor para recordar (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor.

 

 

Skoob 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário