26 maio 2015

O Alquimista (Frases)

De tempos em tempos, surge um livro capaz de mudar para sempre a vida de seus leitores. O Alquimista é um deles. E mesmo 25 anos após seu lançamento, segui fascinando públicos cada vez maiores, de diferentes gerações. 










"Só aceitamos uma verdade quando primeiro a negamos do fundo da alma, que não devemos fugir de nosso próprio destino e que a mão de Deus é infinitamente generosa, apesar do Seu rigor".



 "Temos que estar sempre preparados para as surpresas do tempo".



"As coisas simples são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-las. Já que não sou sábia, tenho que conhecer outras artes, como a leitura das mãos".



"Quando vemos sempre as mesmas pessoas pessoas - e isso acontecia no seminário - terminamos fazendo com que elas se tornem parte de nossa vida. E, assim, elas passam também a querer modificar nossa vida. Se a gente não for como elas esperam, ficam chateadas. Porque todas as pessoas têm uma noção exata de como devemos viver nossa vida".



"Ás vezes é melhor estar com as ovelhas, que são caladas e apenas procuram alimento e água. Ou é melhor estar com os livros, que contam histórias incríveis sempre nas horas que a gente quer ouvir. Mas, quando a gente fala com pessoas, elas dizem certas coisas e ficamos sem saber continuar a conversa".


"As pessoas aprendem muito  cedo sua razão de viver - disse o velho com certa amargura nos olhos - Talvez  seja por isso que elas desistem tão cedo também. Mas assim é o mundo."



"Deus escreveu no mundo o caminho que cada homem deve seguir. É só ler o que ele escreveu para você".


"Sou como todas as pessoas: vejo o mundo da maneira que desejava que as coisas acontecessem, e não da maneira que as coisas acontecem".




"Lembre-se de saber sempre o que quer".



"Não quero mudar, porque não sei como mudar. Já estou muito acostumado comigo mesmo".



"As vezes é impossível deter o rio da vida".



"Quando alguém tomava uma decisão, na verdade estava mergulhando numa correnteza poderosa, que levava a pessoa para um lugar que jamais havia sonhado na hora de decidir".



"O rapaz começou a entender que os pressentimentos eram os rápidos mergulhos que a alma dava nessa corrente universal da vida, em que a história de todos os homens está   ligadas entre si, e podemos saber tudo, porque tudo está escrito".



" ...ele, jogou o livro fora. Era um peso desnecessário, apesar de o  rapaz haver criado a superstição de que toda vez que abria o livro, encontrava alguém importante". 


" Ninguém sente medo do desconhecido, porque qualquer pessoa é capaz de conquistar tudo o que quer e necessita".


"Porque não vivo nem no passado, nem no futuro. Tenho apenas o presente, e ele é o que me interessa. Se você puder permanecer sempre no presente, então será um homem feliz".


"A vida será uma festa, um grande festival, porque ela é sempre e apenas o momento que estamos vivendo".


"...Por isso ele não podia se apressar, nem ficar impaciente. Se agisse assim, ia terminar sem ver os sinais que Deus havia posto no seu caminho".


"Quando ele olhou seus olhos negros, seus lábios indecisos entre o sorriso e o silêncio, ele entendeu a parte mais importante e mais sábia da Linguagem que o mundo falava e que todas as pessoas da terra eram capazes de entender em seus corações. E isso era chamado de AMOR, uma coisa mais antiga que os homens e que o próprio deserto, e que no entanto ressurgia sempre com a mesma força onde quer que dois pares de olhos se cruzassem..."



"...é fácil entender  que sempre existe no mundo uma pessoa que espera outra, seja no meio de um deserto, seja no meio das grandes cidades.E quando essas pessoas se cruzam e seus olhos se encontram, todo o passado e todo o futuro perdem qualquer importância; só existe aquele momento e aquela certeza incrível de que todas as coisas debaixo do sol foram escritas pela mesma Mão. A Mão que desperta o AMOR e que faz uma alma gêmea para cada pessoa que trabalha, descansa e busca tesouros debaixo do sol. Porque sem isso não haveria qualquer sentido para os sonhos d raça humana".
 


Nota:


O Alquimista é considerado o livro brasileiro mais vendido de todos os tempos,
e O diário de um mago.
O escritor:  Paulo Coelho.
Nasceu no Rio de Janeiro em: 1947.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário