06 junho 2015

CineLivros: Contratado o protagonista da adaptação Hollywoodiana de "O alquimista" de Paulo Coelho.

Segundo o Deadline, Idris Elba (“Círculo de Fogo”, “Thor”) pode estrelar a adaptação do livro “O Alquimista”, de Paulo Coelho. Há onze anos o filme roda Hollywood para sair do papel, mas parece que agora o projeto finalmente ganhou força com a contratação do protagonista.
A direção ficará por contra de Laurence Fishburne (“Matrix”), com produção de Harvey Weinstein. Fishburne tem apenas um filme no seu currículo como diretor, o drama “Once in the Life”, lançado em 2000.


20150605-principal-ccr2

Paulo Coelho vendeu os direitos de “O Alquimista” para Fishburne em parceria com Warner Bros, em 2007. Como não conseguiram levar adiante o projeto, um ano depois repassaram à The Weinstein Company e desde então os irmãos Weinstein tentam levá-lo adiante. O livro já vendeu mais de 65 milhões de cópias, em 56 idiomas diferentes e possui um recorde mundial no Guinness por ser o livro mais traduzido de um escritor vivo.
O Alquimista” traz a história de um jovem pastor chamado Santiago que, motivado por um sonho recorrente, inicia uma viagem da Espanha ao Egito em busca de um tesouro enterrado. Ao iniciar sua jornada ele se vê lançado em uma imprevisível busca por esclarecimento sobre os grandes mistérios que acompanham a humanidade desde o início dos tempos. Scott McGehee e Dave Siegel foram contratados para escrever o roteiro.
As informações ainda não foram confirmadas, mas a intenção é que as filmagens iniciem neste ano para que o longa chegue ao cinemas em 2016.

Fonte:  http://www.sagasbrasil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário