04 junho 2015

CineLivros: Filme de ‘O Alquimista’ pode finalmente sair do papel

04/06/15




Direitos de adaptação do romance de Paulo Coelho foram vendidos em 1994

Mais de vinte anos após a venda dos direitos de adaptação para o cinema do livro O Alquimista, o projeto pode finalmente estar tomando rumo. De acordo com o site Deadline, o estúdio americano The Weinstein Company está em negociações com o ator Laurence Fishburne, da trilogia Matrix, para dirigir e com o ator Idris Elba (Círculo de Fogo) para estrelar a produção baseada no livro de mesmo nome de Paulo Coelho.

Os contratos ainda não foram fechados, mas o projeto é uma paixão antiga de Fishburne e Harvey Weinstein, um dos presidentes do estúdio. Os direitos de adaptação foram vendidos por Coelho em 1994 por 250.000 dólares para a Warner Bros., mas o filme não foi levado adiante. Fishburne então comprou os direitos junto com o estúdio indie A-Mark Entertainment e, em 2008, acabou repassando para a Weinstein Company por pouco menos de 3 milhões de dólares.
O estúdio espera começar a filmar o longa em 2016. O livro de Paulo Coelho vendeu mais de 65 milhões de cópias no mundo e foi traduzido para 56 idiomas - o que rendeu à obra um lugar no Guinness como o trabalho mais traduzido por um autor vivo. A história é centrada em um pastor chamado Santiago que parte em busca de um tesouro escondido nas pirâmides do Egito.


Fonte:  http://veja.abril.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário