02 agosto 2015

Frases: A menina que roubava livros

Selecionei, algumas frases, de um dos mais, lindos, emocionante e prazerosos, livros que já li. Acho até que todas as pessoas que amam ler, se identificam com está bela história. Liesel é uma linda menina que se refugia no  porão, na casa de seus pais adotivos, em meio a segunda guerra mundial, e se encanta pelas palavras e pelos livros. Assim é Liesel e assim somos nós, que amamos os livros em meio as guerras cotidianas do nosso dia a dia. Nós refugiamos em algum lugar, para vivemos , no mundo encantado da leitura.


*Por favor, confie em mim. Decididamente, eu sei ser animada, sei ser amável. Agradável.Afável.E esses são apenas os As. Só não me peça para ser simpática. Simplesmente não tem nada a ver comigo.



* As pessoas só observam as cores do dia no começo e no fim, mas para mim está muito claro que o dia se funde através de uma multidão de matizes e gradações, a cada momento que passa. Uma só hora pode consistir em milhares de cores diferentes. Amarelos céreos, azuis borrifados de nuvem.Escuridões enevoadas. No meu ramo de atividades, faço questão de notá-los.



* É só uma pequena história, na verdade, sobre, entre outras coisas:
*Uma menina
*Algumas palavras
*Um acordeonista
*Uns alemães fanáticos
*Um lutador judeu
*E uma porção de roubos



*Quanto a mim, eu já havia cometido o mais elementar dos erros. Não consigo lhe explicar a intensidade de minha decepção comigo mesma. Originalmente, eu tinha feito tudo certo...




* Ela deixou cair o livro. Ajoelhou-se.A roubadora de livros uivou.



*Ela não havia aprendido a falar muito bem, nem tampouco a ler, porque rara vezes frequentava a escola. A razão disso ela descobriria no devido tempo.




*Está aí uma coisa que nunca saberei nem compreenderei - do que os humanos são capazes.



* - Psiu,eu estou aqui, está  tudo bem.
Passadas três semanas, abraçou-a, A confiança se  acumulava depressa, graças sobretudo á força bruta da delicadeza do homem, a seu estar ali. Desde o começo, a menina soube que Hans Hubermann no meio do grito e não iria embora.



*Uma definição não encontrada no dicionário: Não ir embora ato de confiança e amor, comumente decifrado pelas crianças.




*Fitando as letras da capa e tocando o texto impresso na parte interna, ela não fazia a menor ideia do que o livro dizia. A questão é que o assunto do livro não tinha mesmo importância. O mais importante era o que ele significava.




* Quando uma mulher de punho de ferro manda você ir lá fora limpar o cuspe da porta, você vai. Principalmente quando o ferro está quente.




*Doido ou não. Rudy sempre esteve destinado a ser o melhor amigo de Liesel. Uma bolada de neve na cara é, com certeza, o começo perfeito de uma amizade duradora.




* A única coisa pior que um menino que detesta a gente. Um menino que ama a gente.



* As pessoas têm momentos definidores, suponho, especialmente quando são crianças. Pra umas, é um incidente de Jesse Owens. Para outros, um momento de história que faz urinar na cama.




*UMA CONVERSA ÁS DUAS DA MANHÃ
- Isso é seu?
-Sim papai.
-Quer lê-lo?
De novo:
-Sim papai.
Sorriso cansado.
Olhos metálicos, derretendo-se.
-Bem, então é melhor a gente ler.



*Liesel sentou-se nos lençóis limpos e frios, envergonhada, radiante. A ideia de ter urinado na cama a aguilhoava, mas ela ia ler.  Leria o livro. A empolgação pôs-se de pé dentro dela. Acenderam-se a visões de um gênio da leitura de dez anos de idade.



* Todas as crianças tinham virado uma pasta, bem diante dos eus olhos, e num momento luminoso ela se imaginou lendo a página inteira, num triunfo impecável de fluência.




*Acho que os seres humanos gostam de assistir uma destruiçãozinha. Castelos de areia, castelos de cartas, é por aí que começam.



*Não há dúvidas de que ela era uma roubadora de livros, mas isso não queria dizer que não devesse ter modos. Não significava que não pudesse ser educada.



*Como era apropriado que descobrisse o poder das palavras.




* Mais uma prova de como o ser humano é contraditório. Um pouquinho de bem, um punhado de mal. É só misturar com água.




* Deveria amá-la com uma  intensidade incrível. Tanto que nunca mais tornaria a lhe pedir seus lábios, E iria para sua sepultura sem eles.



*Os seres humanos me assombram.







Dica: 




indico o filme do mesmo, que é igualmente lindo e na minha opinião, ficou muito fiel, ao livro.
 O menino do pijama Listrado. Indico, o   filmes, porque ainda não li o livro. Mas se o filme é bom.O  livro deve sem no mínimo, igualmente, bom.  
   
Espero que gostem da seleção e até breve.


Por : Bia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário