07 agosto 2015

Frases: Milagres



Esse livro, do Padre Reginaldo Manzotti (Milagres) é o primeiro da trilogia Sinais do Sagrado.
 O livro é de leitura simples, com trechos do Evangelho.(Referente aos milagres de Jesus)  E com leituras bíblicas, Salmos e Perguntas para  meditar,que nos ajuda a compreender, melhor as, mensagens dos  evangelhos.Padre Reginaldo é mais um padre, que vende   milhões de livros, no país, a cada lançamento. Vale muito apena conferir, os livros do Padre. Os livros sempre, tem como, característica, a catequese. Aprofundar o conhecimento da palavra de Deus, e sobre a doutrina da fé católica.
 

* Creio que podemos enxergar os sinais de Deus quando nosso olhar se faz contemplativo. O grande problema é que o corre-corre, o estresse, as preocupações, a ansiedade e o imediatismo da vida moderna nos impedem de ter essa visão. Achamos que Deus tem que se mostrar em teofanias, ou seja, em grandes manifestações de poder, porém lembremo-nos de Elias, que não sentiu Deus num terremoto nem no fogo, mas na brisa suave (cf 1Reis 10, 11-12).


*Se tivermos fé, a graça virá, não necessariamente conforme nossa expectativa, mas no tempo e no modo de Deus.



*São Paulo recomendou: "Orai sem cessar" (1Tessalonicenses). Já Santa Faustina fez um alerta importante em seu diário: "O silêncio é como a espada na luta espiritual, a alma tagarela nunca atingirá a santidade" (Diário de Santa Faustina, p 477). Reforço as palavras desta santa e insisto que nossas orações não podem constituir-se em um "tagarelar" sem sentido, devendo sempre ter um bom propósito, claro e preciso. Cabe a nós aprender a "rezar o silêncio", ou seja, silenciar o coração, aguçar os sentidos e perceber em cada acontecimento do dia a dia, mesmo na tristeza e na melancolia, os sinais de Deus. Devemos perseverar, insistir e nos apropriar de tudo de bom que Ele quer nos dar.



*Se a vida é tão cheia de altos e baixos, e nada dura para sempre, a felicidade deve estar naquilo que ninguém pode tirar.



* ...Mesmo quando a vida nos tira tudo, ainda podemos encontrar em Deus a alegria.



* Só existe uma felicidade completa absoluta, ela se chama Jesus Cristo. Realização profissional, casamento e família  não são a fonte, e sim o fruto de uma felicidade que começa muito antes, no amor a Deus.





* Todos nós temos que passar pelo processo de esvaziar o que há de mau dentro de nós para, só então, enchermos de novo esse espaço com o "vinho bom". Uma pessoa sem Jesus é como uma festa sem vinho, um casamento sem amor. Uma alma sem Deus é uma tristeza permanente.


*Somos limitados em nossa condição humana, isso é inquestionável. Mas, quando estamos em Deus, há alguma causa impossível.


*Tudo conspira a favor do recebimento da graça almejada, mas recuamos, quase sempre por não termos coragem de nos desprender de nossos medos e nos abandonarmos em Deus.É preciso aprender a confiar e agir conforme o que Ele nos pede. Tenhamos fé, porque essa atitude por si só já constitui um verdadeiro milagre.



* Há uma diferença muito grande entre fazer" muito" e fazer "tudo". O "tudo é matéria de Deus, e é a  Ele  que devemos entregar essa tarefa, porque só a Deus compete o "tudo" a ser feito. Podemos pleitear o "tudo"? com certeza, podemos buscar o mais alto nível da fé.


*Quando se diz que "A fé move montanhas" significa justamente que a oração tem o poder de mudar os acontecimentos futuros".


*A fé ajuda a superar as tribulações, porém não quer dizer que para quem tem fé não existe problemas. Seguir Jesus não significa não ter cruz, mas acreditar, não desanimar, confiar que o Senhor guarda o melhor para nós.




*Um coração endurecido não possui lugar para Deus.



*Quando, na vida interior, deixamos de plantar a fé, esquivamo-nos de colher esperança.



Por: Bia Oliveira


Sobre o Autor: 




Padre Reginaldo Manzotti


Padre Reginaldo Manzotti é um padre carismático do Paraná, desenvolvedor do projeto de evangelização "Evangelizar É Preciso". Iniciou seu sacerdócio em sua cidade, mas foi em Curitiba onde tornou-se conhecido, recebendo em suas missas caravanas de toda a região metropolitana de Curitiba, posteriormente de todo o estado do Paraná e a veiculação das celebrações pelo canal de TV E-Paraná. Seus discos e livros já venderam milhares de cópias por todo o país. Manzotti também é conhecido por ser o único padre no país a não pedir nenhum tipo de cachê por suas apresentações. Todo o lucro obtido com a vendagem de seus livros e CDs é revertido ao projeto Evangelizar É Preciso.

Fonte: Skoob 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário