23 setembro 2015

Frases: Kairós


Kairós. Está palavra, não é muito comum, porém tem um dois  significados:  O tempo de Deus para os gregos antigos", e "Na filosofia grega e romana, Kairós é a experiência do momento oportuno."   No entanto podemos presumir que Kairós, seja. Deus age sempre no momento oportuno, porém este momento, não é o nosso, é o tempo de Deus. O nosso, tempo tem outro nome.  Kronos é o tempo mensurado, com dias, meses e anos. É finito, metódico, controlado, igual para todos. Portanto, das muitas angustias, que nos, faz fraquejar, na fé. É o fato de esperar, por algo, que só Deus, pode fazer por nós. E cada um de nós, temos pelo menos, uma causa, a qual entregamos a Deus, e que talvez, ainda, não conseguimos o que pedimos. Apesar, das orações e suplicas a Deus.

Existe um ditado popular que diz: "Deus, não age nem antes, e nem depois, Deus age na hora certa".


Com prefácil de Padre Fábio de Melo. Padre Marcelo, traz. Uma bela reflexão, sobre personagens, bíblicos, que em Deus souberam esperar, e que alcançaram a vitória. Ler este livro, será um balsamo, para vida, de quem em Deus. Depositou toda confiança, enquanto espera, pelo tempo da graça de Deus. O kairós. 


*São três tempos disputando o espaço de um só coração. O passado, com sua facilidade de nos imputar culpas, tornando nossa vida um eterno tribunal, cujo julgamento nunca poderá nos conceder uma sentença satisfatória. O presente, com suas pressões que nos cegam, com urgências que nos privam de saborear as escolhas. E o futuro, esse senhor misterioso tecido de névoas, esperanças e incertezas. 

(Pe Fábio de Melo. Prefácil) 





* Deus tem um Kairós reservado para cada um de nós. Um tempo em que o sofrimento cessa e a felicidade se instala em nossos corações.




* Precisamos acreditar nas promessas de Deus enquanto esperamos por Sua graça. O que cabe a nós é crer em Suas palavras e ampararmo-nos na fé. Recolhemo-nos na oração é a melhor forma de nos fortalecer encanto o nosso Kairós não vem.



* Tão importante quanto entender o amor Divino é entender o tempo de Deus. Só assim conseguiremos controlar nossas ansiedades e cultivar nossa paciência.




* Quem compreende o kairós alcança o ágape. Porque Deus sabe o momento certo de nos abençoar com Sua graça.




* ...devemos ser persistentes e obedecer a Deus. Ele faz o impossível, mas nós também precisamos fazer nossa parte.




*Passar por provações faz parte do plano de Deus para nos fazer mais fortes Nele. Por isso, seja qual for o seu problema, entregue-se verdadeiramente ao Pai Eterno.




* Acredite, Deus  fez você para uma missão. Permita que Ele o conduza. Permita que o kairós aconteça em você. Permaneça firme em Deus e todas as coisas irão prosperar, mesmo em meio a sofrimentos que pareçam insuportáveis.



*Saiba que as provações servem para nos fortalecer. Não se queixe tanto, não duvide do amor Divino por você. Aceite esse amor, que é incondicional e espere. Deus sabe a hora certa.



* Certamente passaremos por provações, mas isso não pode ser motivo de revolta, e sim de perseverança na fé. Só desse modo nos tornaremos pessoas melhores para os outros e para Deus.





* Permaneça firme em meio ás provações e aguarde o kairós que mudará a sua vida. Avante você irá vencer!




* Todo que dizemos é uma manifestação do que levamos no coração. Se o coração está impuro, como seremos plenamente felizes?




* Eu não sei como Deus irá tocar você e fazer o kairós em sua vida, mas tenha certeza de que Ele o fará. Espere, confie. Quanto maior for a dua fé, mais forte o amor de Deus ocupará o seu coração.




* Aproxime-se de Maria. Você verá que seu amor por Jesus aumentará e sua ligação com o Espírito Santo triplicará, porque Nossa Senhora é a cheia de graça.





* Maria conhece o poder de Deus e quer que todos sejam abençoados por Ele. Glorifiquem Maria. Ela é a mãe da misericórdia e será sua proteção nesta vida.




* Entregue-se a Jesus. Deixe que Ele ponha fim aos seus sofrimentos. Confie em Seu amor infinito para que o kairós de sua vida se realize.




*...Jesus precisa ter acesso a todo o seu ser, todas as áreas de sua vida, para livrá-lo do peseo dos pecados e fazer o kairós acontecer.



* As pessoas do mundo moderno estão sedentas de algo que as preencha, algo que traga paz ao seu íntimo, de algo que dê alguma razão a suas vidas. Eu posso com toda certeza afirmar que a sede que temos é Deus. Abra espaço para Ele ocupar o seu dia a dia e assim, você será mais feliz.
  

por Bia Oliveira


Sobre o Autor: 



Padre Marcelo Rossi

Marcelo Mendonça Rossi (São Paulo, 20 de maio de 1967) é um sacerdote católico brasileiro e ex–professor de educação física conhecido por sua atuação na o social.divulgação da fé católica através dos meios de comunicação social.

Fonte: Skoob 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário