01 outubro 2015

Resenha: Anna e o beijo Francês

Anna e o Beijo Francês
Stephanie Perkins


Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

Sinopse: Skoob 





Olá leitores! Trago desta vez uma resenha sobre o livro "Anna e o beijo francês". Vamos lá. primeiro achei o nome bem interessante, amo Paris, e nem sei o porque. Anna e o beijo francês é o tipo de livro. Que gosto de recomendar dizendo, que é uma história tipo sessão da tarde. E quando digo isso, não estou criticando, estou dizendo, que é um romance leve, com conflitos,dúvidas e emoções de uma adolescente. Mas é uma boa leitura, sim. Até porque ás  vezes é bom terminar,de ler  um livro sem ter que derramar um vale de lágrimas. Ou talvez você até chore. Particularmente, eu nunca chorei lendo um livro. insensível? talvez, ou apenas, tenho um jeito particular, de interpretar, as histórias triste. Gosto de refletir sobre elas de forma positiva. E tirar alguma lição. Porém não é o caso desta história.   



Anna Oliphant uma garota de dezesseis mora em   Atlanta   com a mãe e o irmão  caçula,  (Sean) que ela ama e protege muito. 
 O pai é  escritor,  está fazendo muito sucesso, dois de seus livros foram adaptados para o cinema. Anna odeia os livros do pai, ela não é rebelde, apenas, não faz o gênero dela. Seu sonho é ser critica de cinema. Os pais de Anna são divorciados. 

O pai de Anna por está tendo um bom rendimento financeiro, com os livros e os filmes. Decide mandar Anna estudar por um ano em  uma escola para norte-americanos.  em Paris. Ela não gosta muito, desta ideia mas acaba aceitando.
Já no colégio, Anna se sente muito triste, sente falta dos pais, do irmão e de sua melhor amiga (Bridgette)  . Sem falar já falando do "Quase" namorado (Toph )que ela teve que deixar para trás. 




“Há poucas coisas piores do que ter sentimentos por alguém que você não deveria, e eu não gosto onde meus pensamentos estavam  indo”.






Após algumas horas de depre, Anna conhece, uma estudante veterana Meredith, depois conhece, Étienne St. Clair filho de um francês com uma estadunidense que cresceu em Londres (sotaque britânico). 


Étienne, é mais conhecido por: St Clair, ele é o garoto mais cobiçado do pedaço. Sabe aquele  cara perfeito, lindo, atencioso, gentil, assim é  St. Clair. Porém tem apenas um único defeito é comprometido. 





“É  possível que um lar seja uma pessoa e não um lugar?”





Ele se torna, o guia turístico, de Anna, em, Paris. A ajuda, dos primeiros dias Anna, a ler o cardápio no refeitório do colégio.Ajuda também nas  tarefas em francês... St. Clair é o tipo de rapaz, que qualquer uma pode se apaixonar, por ele, de graça. Porém Anna, se pega pensando do seu quase namorado,  (Toph ). E St Clair. Será que por trás, de tanta gentileza do rapaz existe um interesse a mais? ou será que Anna está confundindo, um pouco as coisas? afinal ela está longe de todas as pessoas que ela ama. E  será compreensível, se sentir carente.   

 Como sempre falo quase demais, mas nunca o suficiente para revelar o final!!   Bjs até a próxima! 


Boa Leitura !!!!!!!!!

Por Bia Oliveira 



Sobre a autora: 




 

STEPHANIE PERKINS

Stephanie Perkins (www.stephanieperkins.com) sempre trabalhou com livros - primeiro como vendedora, depois como bibliotecária e agora como romancista. Adora café moca, contos de fadas, música alta, caminhadas na vizinhança, chá de jasmim e tirar sonecas à tarde. E beijar. Stephanie e seu marido moram nas montanhas do norte da Califórnia.

 perfil da autora: Novo Conceito 

 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário