17 dezembro 2015

Frases: Amor

Olá Leitores! Quem gosta de frases, vai amar, esse livro. "Amor" é um livro de bolso, repleto de belas  frases o tema principal é o amor. Frases simples, mas muito bem focadas, nos levam a fazer belas reflexões. As frases são perfeitas para enriquecer, as redes sociais. Mandar para quem a gente ama. É sempre bom compartilhar, com os amigos algo que nós deixe mais leve, e nos inspire, muitas vezes uma única frase pode mudar o dia de alguém. As palavras têm um grande poder.Este livro faz parte de uma coleção com três volumes:  AMOR, FELICIDADE e GENTILEZA.  Os livros são lindos  do conteúdo, a aparência. Devido as muitas frases cada uma mais bela que a outra, em breve postarei uma segunda publicação, com mais algumas frases do livro. Boa leitura a todos! 





Eu amo, sem economias.
Eu amo, apesar das suas dúvidas.
Sei que você não é o que os outros dizem, tampouco o que aparenta ser. 



Quer me conhecer melhor? 
Venha com calma. 
Não se encaminha em diamantes na escuridão. 






O amor é assim...
Esperado. 
Inesperado. 





Cai. 
Foi mais fonte do que eu imaginava.
Minhas mãos não conseguiram alcançar 
os amores que estavam por toda parte. 
Teimei em olhar apenas para uma direção 
e fiquei imóvel, esperando por você





Venha rabiscar meu caderno. 
Não se preocupe com a letra nem com a inspiração.
A primeira  página é sua.
A segunda também. 
E a terceira. 
A quarta. 
ah, não posso me esquecer da capa- tem a foto dos nossos desejos. 




Você não é o primeiro nem será o último a sentir a infinitude 
de um amor partido.
Comece costurando os pedaços abertos.
Com paciência.
Depois, lave tudo com a água do tempo
e espere pela visita do eu perdido. 




Chorar faz parte do pacto do medo 
com o tempo. 
Só não se deixe esvaziar. 





Reclame um pouco menos.
Isso!
Assim é mais fácil gostar de você. 





Eu sei que há amor entre nós, mas é preciso 
um tanto de cuidado para que o vento que
sopra, onde quer e como quer, não desmanche 
os nossos desejos. 






Amanhã, nossos corpos deixarão o vigor dos primeiros 
dias e ganharão a história construída de um amor 
encontrado, cuidado. Jovens ou velhos, juntos, apaixonadamente
juntos, enternecidamente juntos. 




Não tenha medo da tristeza. 
Ela não tem o poder de roupar a felicidade.
Ela vai do mesmo jeito que vem. 
Você fica. 




Se há amor, por que essa falta de delicadeza? 
Não machuque quem você ama. 
Isso. 
Assim é que se faz. 
Suavidade. 



Ontem lhe disse tantas coisas. 
Acho que cheguei a ofender
com a rudeza da minha voz. 
Perdoe-me.
São as vozes que me incomodam
e tentam arrancar o que há de mais pelo 
em mim - o amor que sinto por você. 




Eu quero você, meu amor.
Pronto.
Falei. 



Te amo tanto que nem cabe...



Brigar por isso? 
Será que vale a pena?
Então brigue sozinho. 
Quando eu perceber o silêncio, 
volto e ocupo o lugar que conquistei...
Conquistamos. 





Eu te amo pela simples razão de habitar os meus sonhos
e dizer, sem palavras que será sempre assim. 





Vamos apenas nós dois. 
Não há por que ter medo 
de nossas imperfeições. 




O arquiteto do mundo apenas amou, 
e a obra se fez. 
O detalhe está em uma centelha que Ele
esqueceu propositalmente em cada um de nós
e que reluz quando se lembra da intenção primeira.
Não há como matar a centelha do amor. 
O que se pode fazer é fingir que ela não existe. 




Por Bia Oliveira



Sobre o Autor


Nascido em 30 de abril de 1969, em Cachoeira Paulista (SP), Gabriel Chalita revelou-se escritor já aos 12 anos, quando publicou seu primeiro livro. Aos 15, criou uma coleção destinada a crianças em idade de catequese. Sua obra compõe-se de mais de 70 títulos. Dos livros publicados, dois já foram lançados no exterior: "Os dez mandamentos da ética" (em 2004, na Argentina, no Chile e na Espanha, pela Editora Aguillar/Santillana) e "Pedagogia do amor" (em 2006, na Espanha, pela Editora PPC/SM).

Via Site Oficial do Escritor




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário