05 janeiro 2016

Resenha: Uma carta de Amor

Uma Carta de Amor..
ISBN-13: 9788580412475
ISBN-10: 8580412471
Ano: 2014 / Páginas: 277
Idioma: português 
Editora: Arqueiro

Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada
Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo
especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”


Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também.

Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.

Sinopse: Skoob 



Olá queridos leitores! Para começas bem nosso ano de 2016. Vou falar sobre uma linda história de amor. Quando se trata de romance, sei que existem muitos escritores, que escrevem com maestria sobre o amor. Entre tantos um dos mais queridos dos leitores, tem um destaque especial. Nicholas Sparkes. Primeiro, porque o cara é bom mesmo no que faz. Segundo. A incrível, cotidade, de adaptações de seus livros para o cinema.


Uma carta de amor. Traz uma linda e antiga maneira de comunicação. As cartas engarrafadas, e jogadas ao mar. Tudo começa quando a colunista Theresa, esta caminhando, na beira da praia e encontra uma garrafa, ela,ao abrir ler o que esta escrito no papel de carta.E fica muito impressionada. Se trata de uma carta de amor.  O conteúdo é triste, o homem escreve sobre a saudade  que sente da amada. Catherine. O final da carta está assinado por:  Garrett.

Qualquer pessoa que encontrasse uma carta assim, iria ficar intrigada. Quantas perguntas surgem diante de uma carta assim: Será que ela abandonou ele? Será que se trata de um amor impossível?... A imaginação vai longe quando se trata de uma história de amor.


Theresa além de ficar impactada, com o teor da carta, como qualquer outra pessoa. Se sente envolvida emocionalmente, como jornalista,e  quer saber mais... como mulher fica muito emotiva   diante de um amor tão forte. Theresa é divorciada, tem 36 anos mãe de  Kevin. Depois do divorcio nunca encontrou alguém que realmente, quisesse algo sério, a carta a deixou um pouco mais carente do que normalmente ela se sentia.  Após mostrar a carta para amiga Danna... que também chora ao ler A amiga pergunta a Theresa que destino ela, vai dar a carta. Como Theresa, não tem ideia do que fazer, a amiga incentiva a publica-lá, na coluna semanal que Theresa, escreve. Ela reluta um pouco, e enfim pública a carta, na coluna.



A coluna se tornar um sucesso, cartas de varias partes do país chegar a redação do jornal. Sua coluna foi publicada por quase todas as edições dominicais do país. Na redação do jornal Theresa, recebe uma ligação.Uma mulher. Diz que têm mais uma carta provavelmente da mesma, pessoa. Quando o artigo foi publicado, foi preservado a identidade dos personagem da carta. A mulher confirmou por telefone o nome para quem a carta estava sendo enviada, e   quem a enviou. Mais uma outra carta depois apareceu, e ai não teve como conter a curiosidade, quem era o misterioso e apaixonado Garrett?


Theresa, após uma investigação foi até onde poderia encontrar. Garrett. Como uma boa jornalista, tentou traçar um roteiro, de como seria, caso encontrasse, Garrett, quantos anos será que tinha? jovem ou velho? O que ela iria falar para ele?  Tudo isso foi desvendado quando Theresa encontra Garrett, nas docas, cuidando do veleiro. Theresa fica impressionada, pois nas docas ele era o único barco de madeira que havia. Após admirar o barco, por alguns instantes ela é surpreendida, pelo rapaz, jovem e atraente que estava na rampa do barco. Após Garrett, descer do barco eles tiveram uma conversar trivial, sobre o barco, sobre velejar. Na verdade tudo que Teresa tinha imaginado fazer, quando encontrasse, Garratt. Foi por água abaixo, naturalmente sua curiosidade, sobre o barco, sobre velejar era natural. Sobre isso os dois ficaram conversando, algum tempo. Até que Garrett, convida Theresa, para velejar com ele. Nem ele sabe ao certo porque fez o tal convite, fazia muitos anos que vivia solitário. E nem de longe planejava se envolver com alguém. Mas algo atraiu ambos. E logo uma amizade, naturalmente surgiu, entre eles. Logo em poucos dias descobriram que já não conseguiriam  viverem distantes um do outro.



Um romance envolvente, misterioso e intenso. Assim é Uma Carta de Amor. Uma das características, da história que gostei muito é que têm poucos personagens. Sabe aquelas páginas que sobram do livro, que da vontade de pular e ir logo, pra onde nos interessa?  Nesse livro não sobram nem páginas nem personagens. Tudo é sucinto. Cada personagem da trama têm sua importância, suas vidas são ligadas paralelamente, aos personagens, principais. De leitura rápida, com  conflitos interiores, e de emoções a flor da pele. Que nos leva a conclusão que o coração, por mais ferido que tenha sido, pode e dever se dá mais uma, duas,  três... chances para um novo amor.  Amor, paixão e superação. Tudo isso faz com que Uma Carta de Amor seja mais uma obra prima de Nicholas Sparkes. Que se você já é fã vale apena adicionar-lo a sua coleção. Se você ainda não é fã, poderá, começar a ser a partir deste livro.


Espero que tenham gostado até a próxima postagem.


Por Bia Oliveira




Sobre o Filme:

O livro foi adaptado para o cinema, e teve seu lançamento no USA em 12 de Fevereiro de 1999
Protagonizado por: KEVIN COSTNER e Robin Wright. 

Fonte: Wikipédia





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário