26 fevereiro 2016

Frases: A Igreja da Misericórdia (Minha visão da Igreja).


A Igreja da Misericórdia
Jorge Mario Bergoglio (papa Francisco)

ISBN-13: 9788565530620
ISBN-10: 8565530620
Ano: 2014 / Páginas: 128
Idioma: português 
Editora: Paralela

Francisco é o papa mais carismático da história recente da Igreja.
Desde que assumiu o posto, o número de visitantes ao Vaticano triplicou. Eleito homem do ano pela revista Time e candidato ao prêmio Nobel, o papa Francisco já fez história ao longo do primeiro ano de seu pontificado, provocando uma verdadeira revolução na Igreja. Agora, escreve como papa pela primeira vez. Com uma bonita e esperançosa mensagem de misericórdia, o homem capaz de mudar a Igreja busca rever seu papel no mundo moderno, ressaltando a importância de servir e acolher os necessitados.
Sinopse: Skoob 

11 de fevereiro de 2013. O mundo é pego de surpresa. Quando o então Papa Bento XVI. Anuncia que renuncia ao papado. No dia 13 de março do mesmo ano. O mundo conhece o novo Papa, Jorge Mario Bergoglio. Nascido em Buenos Aires. Sendo o primeiro papa Latino-Americano. Escolheu o nome de "FRANCISCO" Desde sua primeira aparição pública como papa, ele surpreendeu e continua surpreendendo. Por sua simplicidade, e sua forma simples e direto  de falar. Suas ações e seu jeito de se comunicar. Encanta a todos.

Com toda a popularidade, do papa existem muitos livros sobre ele. Mas até  então não tinha um livro, escrito por ele. A Igreja da Misericórdia (Minha visão da Igreja). É   um resumo muito bem elaborado, de muitos momentos, em que o papa falou, mediante a diversos, momentos da Igreja. Um deles foi na Jornada Mundial da Juventude no Brasil.  Dividido em alguns temas. Podemos conhecer, um pouco, sobre a visão do Papa Francisco, sobre a Igreja, E beber da forte de sabedoria e humildade do papa que está surpreendo o mundo. E nós recordando sobre o valioso e misericordioso, amor de Deus por nós.



"A misericórdia de Deus: Como é bela essa realidade da fé para a nossa vida! Como é grande e profundo o amor de Deus por nós! É um amor que não falha, que sempre segura nossa não nos sustenta, levanta e guia".




"Irmãos e  irmãs, não percamos jamais a confiança na paciente misericórdia de Deus".



"Deus é paciente conosco, porque nós ama; e quem ama compreende, espera, dá confiança, não abandona, não derruba as pontes, sabe perdoar. Recordemos na nossa vida de cristãos: Deus sempre espera por nós, mesmo quando nos afastamos! Ele nunca está longe e, se voltarmos para Ele, está pronto para nos abraçar".



"...a paciência de Deus deve encontrar em nós a coragem de regressar a Ele, qualquer que seja o erro, qualquer que seja o pecado em nossa vida".





"Ouvimos tantas propostas do mundo ao nosso redor; mas deixemos conquistar pela proposta de Deus: a proposta Dele é uma carícia de amor. Para Deus não somos números; somos importantes, somos o que Ele tem de mais importante; apesar de pecadores, somos aquilo que Lhe é mais caro".





...na nossa vida temos medo das surpresas de Deus! Ele não cessa de nos surpreender! O senhor é assim".




... não nos fechemos á novidade que Deus quer trazer á nossa vida! Muitas vezes sucede que nos sentimos cansados, desiludidos, tristes, sentimos o peso dos nossos pecados, pensamos que não conseguiremos. Não nos fechemos em nós mesmos, não percamos a confiança, não nos demos jamais por vencidos: não há situação que Deus não possa mudar; não há pecado que não possa perdoar, se nos abrirmos a Ele".



"Jesus é o "Hoje " eterno de Deus".




"Se até agora estivesse longe Dele, basta que tomes um pequeno passo e Ele te acolherá de braços abertos. Se fores indiferente, aceita arriscar: não ficarás desiludido. Se te parece difícil segui-Lo, não tenha medo, te entrega a Ele, podes estar seguro de que Ele está perto de ti, está contigo e te dará a paz que procuras e a força para viver como Ele quer".




"Solidariedade" significa muito mais do que alguns atos esporádicos de generosidade; supõe a criação de uma nova mentalidade que pense em termos de comunidade, de prioridade da vida de todos sobre a apropriação dos bens por parte de alguns".




"As bisbilhotices ferem! Antes de fofocar, o cristão deve morder a sua língua:isso lhe fará bem, porque a língua inchará e não poderá falar, não conseguirá fofocar".




"Não se é cristão "as vezes", apenas em determinados momentos, em certas circunstâncias, em algumas escolhas. Não se pode ser cristão assim, somos cristãos em cada momento! Totalmente!"





"A fé nasce da escuta, e se fortalece no anúncio".



...uma palavra que está se escondendo nessa cultura, como se fosse um palavão - a solidariedade e a fraternidade são elementos  que tornam a nossa civilização verdadeiramente humana".




"Tenha sempre no coração essa certeza! Deus caminha a seu lado, nunca lhes deixa desamparados! Nunca percamos a esperança! Nunca deixamos que ela se apague nos nossos corações!"




"Deus sempre surpreende, como o vinho novo, no Evangelho que ouvimos. Deus sempre nos reserva o melhor. Mas pede que nos deixemos surpreender pelo seu amor, que acolhemos as suas surpresas. Confiemos em Deus! Longe Dele, o vinho da alegria, o vinho da esperança, se escota. Se nos aproximarmos Dele, se permanecermos com Ele, aquilo que parece água fria, aquilo que é dificuldade, aquilo que é pecado, se transformara em vinho novo de amizade com Ele".



"Se estivermos verdadeiramente enamorados de Cristo e se sentirmos o quanto Ele nos ama, o nosso coração  se "incendiará" de tal alegria que contagiará quem estiver ao nosso lado".




" Na cruz, Jesus "amou-me e entregou-Se a si mesmo por mim". Cada um de nós pode dizer: amou-me e entregou-Se por mim. Cada um pode dizer esse "por mim".  



"Discuti quando quiseres.Não vos importeis se voam pratos. Mas nunca termineis o dia sem fazer as pazes! Nunca!". E se os casais aprenderem a dizer: "Ah, desculpa, eu estava cansado", ou apenas um pequeno gesto: é essa a paz; e retornai a vida no dia seguinte. Esse é um belo segredo, e evita as separações dolorosas. Como é importante caminhar unidos, sem fugir, sem saudades do passado. E enquanto caminham, falam um com o outro, se conhecem, se comunicam reciprocamente e crescem como família".






Por Bia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário