18 junho 2016

Frases: Encontros

Como vocês já puderam notar aqui no blog, tenho várias postagens sobre livros religiosos. Particularmente, eu não sobrevivo sem um livro, do gênero,. Comecei minha vida literária a parti, dos livros católicos, e isso só me faz crescer, no conhecimento e amadurecimento, da minha fé. Católico bem evangelizado, é católico que ler, bons livros, que nós oferece, bons conteúdos. Quero hoje comentar sobre o livro.  Encontros, e destacar algumas frases.

Encontros é terceiro livro da Trilogia Sinais do Sagrado. Padre Reginaldo neste livro, faz, uma profunda, reflexão,  teológica, catequética e oracional.
Abordando temas como: Frustração, angustia, tristeza, medo, cegueira espiritual, vazio interior, baixa autoestima e decepção. Cada um destes temas, são abordados, tendo como base um personagem dos Evangelhos. Neste livro são oito os Evangelhos escolhidos.

A narrativa é simples, porém muito bem elaborada. São sempre a parti no encontro com Jesus, que a vida e os problemas (citados acima) de cada personagem, são refletido a luz da fé como também de forma prática, colocando em evidência, a nossa vida cotidiana. A parti da reflexão tem uma meditação, que nós  questiona com perguntas, referente ao tema. De cada capitulo. Terminado com um salmo, e uma oração.
Livros como o do Pe Reginaldo Manzotti, assim como de tantos outros Padres, devemos ler, como lemos a bíblia. De forma reservada e sem pressa. Quantos de nós estamos passando, por um problema, que estão sendo abordados, neste livro? Este livro é muito propicio, para nós ajudar, a superar nossos problemas.






"Amar a distância é viver de lembranças que não satisfazem. Se não estivermos próximos de Jesus, a fé não amadurece, porque ela é como o amor: cresce quando estamos na presença da pessoa amada- neste caso Jesus, o Amado. Você quer ter fé e alcançar as curas de que necessita na sua vida?
                                                             Aproxime-se de Jesus!




"Jesus pode, sim fazer algo por cada um de nós, mas precisamos buscar uma intimidade verdadeira com Ele" .



...cuidado com os pensamentos, porque eles podem virar palavras. Cuidado com as palavras, porque elas podem virar ações. Cuidado com as ações, porque elas podem virar hábitos. Cuidado com os hábitos, porque eles podem forjar o caráter. E cuidado com o caráter, porque ele pode determinar o destino.




"O olhar de Deus é singular, porque para Ele, somos únicos. Isso faz sentido se lembrarmos que não existem duas impressões digitais iguais. Ele nos fez e quebrou a forma! Ciente disso, Deus caminha para nos encontrar. Igualmente ciente de que somos pecadores, Ele não se importa. Sabe de nossa miséria e, apesar disso, não desiste de nós".



"Ninguém é santo! Jesus, o Deus que está sempre conosco, vai buscar qualquer pessoa, nem que seja no pior lugar da terra. É verdade: Ele vem até nós. Por amor, é capaz de ir a uma roda de crack, a uma mesa de bar ou de jogo, para resgatar alguém".





"Para dizer "sim" com verdade no coração e dar o melhor de nós, é preciso cultivar o amor como uma eterna semente, amando a Deus sempre como se fosse a primeira vez".




"Felicidade é viver na verdade, e a verdade é Jesus Cristo. E viver em Jesus significa ter humildade, perseverança, não desistir antes da hora e confiar no Senhor, por maiores que sejam os seus percalços".




"Quem ama Jesus não desiste, nem mesmo perante o calvário. Da mesma forma, na nossa vida são muitos calvários pelos quais passamos e não podemos desistir. Quem ama espera!




"Ás vezes, nossas lágrimas, nosso desespero e nossa ansiedade não permitem enxergar o que está á nossa frente. Tudo isso dificulta percebermos a presença de Jesus, e por isso devemos ser ousados. Deus ajuda quem tem coragem".




"O grande problema é que nossas esperanças estão atreladas ao imediatismo. Queremos que tudo aconteça na hora que determinarmos, conforme nossas diretrizes, e não de acordo com o projeto do Senhor e com o Seu tempo. Não conseguimos entender que a tempestade, o choro e a tristeza são passageiros e que sempre haverá um amanhecer de ressurreição".




"A perseverança é que dá força para aguentarmos a longa jornada".



"Quando Jesus entra em nossa vida, Ele bagunça e destrói tudo o que é falsoem nós, e quase sempre esse é um processo difícil".




" O Senhor refaz os cacos da nossa vida e preenche o nosso vazio, porque Ele nós nos ama".



Por Bia Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário