12 junho 2016

Tão bom sofrer por amores fictícios e continuar lendo

Seja na vida ou na ficção o amor é fundamental. Muitas lições podemos aprender e refletir, quando lemos um bom romance. Uns nós alegram outros nós entristece, outros nós emocionam.  Mas mesmo sofrendo, e muitas vezes até dizemos,que não vamos mais ler os livro, (de um determinado autor, mas  continuamos a ler e colecionar, livros dele que na maioria das vezes mata nosso personagem favorito) .  Quando enxugamos ás lágrimas de uma história que acabou, por mais trágica, que seja. Depois lá vamos nós nos envolver com outros personagens. E amores. E sempre esperamos que o final seja feliz. Mas isso não importa muito, o importante é sentir todas as emoções e sensações que nós envolvem quando estamos lendo.  Isso me faz lembrar uma frase de Mário Quintana " Tão bom morrer de amor! E continuar vivendo".  Palavreando Quintana  "Tão bom sofrer por amores fictícios e continuar lendo" Que Mário Quintana me perdoe pelo atrevimento kkk.  Espero que gostem do #Top10 que selecionei.



  Jacob Jankowski e  Marlena. Casal protagonista do livro "Águas para Elefantes" Se conheceram do circo onde trabalhavam, Marlena  uma estrela do circo, e  esposa do proprietário, e Jacob cuidador dos animais.  




Noah Calhoun Allie Hamilton.  Casal  protagonista do Livro "O diário de uma paixão"  Esse casal é a definição de:  Amor  eterno. A esposa de Na juventude o amor deles sofreram muitos altos e baixos. Mais tudo enfim tudo foi superado. Na maturidade, um outro obstaculo surge, o Mal de Alzheimer. Noah todos os dias vai a casa de repouso, visitar  a ama e ler para ela o diário que relata, a linda história de amor dos dois. 



Amanda Collier e Dawson Cole Casal protagonista do livro " O melhor de mim" Um amor que superou, o preconceito, a vida os separaram, 25 anos depois se encontram e descobrem que o amor está mais vivo do que nunca. Está história tem um dos finais mais surpreendentes, que já li. 






Luke Collins e Sophia Danko Casal protagonista, do Livro "Uma Longa Jornada" Sophia é universitária e Luke é Cowboy, se conheceram em uma festa de rodeio. Ambos são de mundos muito diferentes, mais o amor é mais forte, apesar de muitas duvidas e tribulações... 




Ira Levinson e Ruth casal antagonista do livro "Uma Longa Jornada"  Ira e Ruth,  é meu casal favorito do livro uma longa jornada. A história deles servira como aprendizado, para Luke e Sophia. Este casal mostra que muitas vezes para se viver um grande amor é preciso abrir mão de um grande sonho. 





Augustus Waters e Hazel Casal protagonista do Livro "A culpa é das estrelas"  O que falar desses lindos que emocionaram o mundo , uma amor lindo, puro breve mas, Infinito ♥ 






Rosie e Alex Casal protagonista do livro "Simplesmente acontece" ah! esse casal aposto que muitos casais, se identificam, com está história. Dois amigos de infância que sabiam tudo exatamente tudo um do outro. A vida passa quebram a cara, e quando acham que nada pode dá certo simplesmente acontece de descobrirem que nasceram uma para o outro. 




Darcy e Elizabeth Casal protagonista do livro "Orgulho e Preconceito" Esse casal já  ultrapassaram  décadas, e décadas. Encantando o mundo, com uma história linda. De um tipico casal que se odeiam e se amam com a mesma intensidade. 



    

Christian Grey e  Anastásia Steele Casal protagonista do Livro "Cinquenta tons de cinza" O casal representa os que acham que "Tapinha de amor não doí" Eu creio que se. focar nas entre linhas, poderemos, gosta muito  da história de amor que é linda. Tudo depende do ponto de vista do leitor. 





Will, depois de um acidente, fica tetraplégico.Não conseguindo, superar e se adaptar a tudo que aconteceu. Will se torna  mal humorado, e depressivo,chegando há tentar o suicídio. A vida para ele não passa de  um fardo insuportável,  Mas a vida volta a ter sabor e leveza, quando chega na  vida de Will . A jovem, linda  cheia de vida e estilo Lou.  Para fecha, com chave de ouro. Este artigo sobre os casais da ficção. Will e Lou o casal mais lindo e apaixonante,que será lembrado.por anos a fio,  estamos em Junho de 2016. O filme "Como eu era antes de você" está sendo exibido,na   pré-estreia. Na maioria dos cinemas, mundo afora. Li Como eu era... em 2014 quando o livro ainda não era muito conhecido. E o desejo de quem leu esse livro há tempos atrás era de que se tornasse filme o quanto antes. E eis que o sonho se realizou. Está ai para todo mundo ver, um dos amores fictícios, que nos deixa em "choque"  e "dilacerados", e mesmo assim queremos ler o livros incontáveis, vezes e com certeza assistir o filme também...   




Seja na ficção ou na vida real, ou em ambas. O amor trás muito sabor a nossa vida. 



Por Bia Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário