01 julho 2016

Resenha: Depois de Você



Sinopse :  Quando uma história termina, outra tem que começar.


Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.


Skoob 



Olá meu queridos visitantes! A primeira coisa que tenho para, dizer sobre "Depois de Você" é: superou as minhas expectativas. Mas ai vai algumas dicas para chegar a está conclusão: 

1° A história é sobre a Lou. Depois de você não é um livro baseado em GHOST do outro lado da vida.  

2° Desapegue da ideia de que este livro. Terá uma linda história de amor. ( Lou está tentando se achar depois da morte de Will ) 



Eu adorei o "Como eu era antes de você". E para ser sincera, não, estava ansiando pela, continuação da história. Pelo fato de ter adorando tanto, a história de Will e Lou. Tinha muito medo da continuação, estragar tudo. Mas não resistir a CURIOSIDADE, e lá foi eu comprar o livro. 


E não me arrependi. Jojo deu conta do desafio, que muitos leitores queriam. Até eu que não estava, gostando da ideia, após ler. Chego a conclusão de que este livro era necessário. 


O grande barato está na dose certa, de cada situação, vivida e sentida por Lou e os demais personagens. Sobre as lembranças do inesquecível Will. Lou tem suas recaídas, e fica depre. Mais sua, vida é tão louca, e seu patrão tão cri, cri. Que ela não pode se dá ao luxo de ficar curtindo uma depre. 


O acidente que Lou sofre ao cair do terraço. Faz com que muitas pessoas inclusive sua família, cheguem a pensar que ela não sofreu um acidente, mas que tentou cometer suicídio. Para que se recuperasse, mais rápido e toda desconfiança da família de Lou sumisse. A respeito da suspeita de tentativa de suicídio.  Ela passa uma temporada da casa de seus pais.
Estando lá ela reforçou os laços com a família, que tinha ficado, um pouco estremecida, após a morte do Will. E casualmente reencontrou seu ex-namorado Patrick. E o encontro não foi lá muito amistoso.


Assim com os demais personagens na verdade o livro é tipo um acerto de contas, entre Lou e os familiares do Will. Mais uma vez o destino, faz Lou ser levada a conviver com a família de Will.  Mas têm duas grandes surpresas na vida da  nossa queria Lou. É ai que o livro ganha sabor de novidade, e emoção.  Primeiro é o paramédico  Sam Fielding carinhosamente chamado de (Sam da Ambulância) Ah! Sam!  por ele dá vontade de se deixar atropelar um pouquinho só para ser socorrida por ele. Se ele irá ficar com nossa mocinha sofredora ou não isso você tem que ler para saber. De uma coisa é certa Sam assim como Lou está superando a perda de alguém que ele amava muito.


Outro fato surpreendente, é a chegada de uma pessoa, do passado do Will. Essa pessoa revoluciona a vida de todos. E principalmente a de  Lou. Cheguei a questionar que  se o Will, soubesse da existência desta pessoa, ele não teria cometido suicídio.  


A maior angustia da Lou é achar que deveria ter, sido mais implacável, contra a ideia do Will, seu maior martírio é ter cedido. A vontade do seu amor. E ela carrega nos ombros o peso de ter falhado. De não ter dado o seu melhor. Mas está personagem misteriosa irá, fazer com que Lou tenha uma segunda chance de fazer o melhor que poder, para  mudar a vida de alguém definitivamente. 



Volto a repetir o grande barato da história, está. Na medida certa, a Lou  apesar de está  ainda deprimida, tenta  seguir em frente. Uma das coisas mais legais é o grupo de terapia do luto, pessoas, que contam casos, que podem sim serem reais. E suas  tentativas para  recomeçar. Esta turma nós faz rir, refletir e se emocionar. 


Para finalizar, devo dizer, que ouve alguns momentos de Flash-Back sobre a vida e a morte do Will foram momentos nostálgicos. Mas também na dose certa. Para ser bem sincera, esse livro é uma lição de superação, para todos... Ninguém esqueceu,Will Traynor. Mas de forma madura e sensível, Jojo mostra que superar, não é esquecer. É sabe lidar com a ausência, e a saudade. Que amar é uma necessidade vital. Amar outro alguém, não é traição, com quem já não está neste plano.   



Jojo é magnifica, e ganhou com "Depois de Você" toda a minha admiração. Por sua sensibilidade, diante nos sofrimentos, humanos.   Fico muito P  dá vida quando as pessoas ao se referir ao filme diz que é um incentivo ao suicídio, para pessoas com deficiência. Não! este não é o melhor caminho,  nem para alguém com deficiência, ou depressão, ou qualquer outro problema existencial.   


A autora apenas quis nós contar uma história, linda e emocionante, sobre amor, limitação e superação. Sobre uma amor que superou preconceitos. (Está é a minha opinião particular) 




Por Bia Oliveira 

24 comentários:

  1. Eu sou apaixonada por Como Eu Era Antes de você e sou louca pra ler Depois de Você. Amei sua resenha, me deixou com muito mais curiosidade! Parabéns! A Jojo é sensacional!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Suzane! eu tbm acho a Jojo sensacional. E tudo começou. Quando eu li Como eu era antes de você. Bjs obgd pela visita

      Excluir
  2. Olá!

    O primeiro é tão lindo que nunca vi necessidade de ter um segundo, mas já que tem, espero gostar. Ainda não li e espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila! Esse também foi a minha opinião sobre ter a continuação. Li porque quis arriscar. E valeu apena. Depois de vc não é maravilhoso... Mas não me decepcionou. Mas também não me surpreendeu. Vale apena ler. Diria que é bom. bjs obgd pela visita

      Excluir
  3. Oiii!!!

    Eu não li nenhum dos livros da autora... Mas eu já vi muita resenhas positivas. Achei legal que ela deu uma continuação pra uma personagem tão especial.a resenha está ótima!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! A Jojo tem um fã clube muito fiel. Ela é realmente muito boa. Vc não ira se arrepender de ler algum livro dela. Bjs

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?

    Que bom que você gostou, mas eu não leio Jojo Moyers, a escrita dela não me pega... Acho um Nicholas Sparks com menos qualidade do que ele. Não que goste do que ele escreve.

    Beijos
    #BelGóes#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bel! Muita gente consideram a Jojo como um Nicholas Sparks de saias. Eu gosto muito dos dois. obgd pelo seu comentário bjs

      Excluir
  5. Oi, Bia.
    Eu amei esse livro.
    Acho que muita gente ficou presa ao Will no primeiro livro, mas essa nunca foi uma história sobre ele e sim, como você bem lembrou, sobre a Lou!
    Eu também não esperava essa continuação, mas agora confesso que gostaria de um terceiro livro! rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila ! será que você viu os mesmos boatos que eu ? Vim um boatos fortes que terá um terceiro livro, não sei se gostaria que tivesse tenho receio de histórias muito longas. Mas porem se tiver a continuação, eu não irei resistir e vou ler kkkk. Vamos aguardar né? Para ver se é boato ou verdade. bjs

      Excluir
  6. OLá, Bia!
    Apesar de ser muito conhecida, nunca li a Jojo Moyes. Tenho alguns livros dela no formato digital, mas ainda não tive o prazer de ler. Esse ano, vou ter que ler ao menos um para provar o gostinho. Obrigada pela indicação.
    Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Drica ! sei como é isso tenho um estoque de autores, que preciso conhecer. E sempre vou deixando para depois. Porque sempre acabo me dedicando a leituras dos autores que já conheço. Mas sempre é valido desapegar dos autores que gostamos para conhecer outros. E o ano passado fiz a experiência e adorei conhecer os livros de uma autora, que até então desconhecia. No caso foi Sarah Jio. li dos livros dela. Do romance ao drama, amei os dois livros dela que li. Bjs Leia Jojo e depois me fala o que acho do livro dela. bjs

      Excluir
  7. Olá, eu li o primeiro livro e comecei a ler esse segundo, mas ainda não finalizei a leitura. Achei interessante a autora resolver contar o que aconteceu depois, como ficou a vida da personagem. Preciso terminar a leitura logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari ! vc não vai se arrepender de terminar a leitura,o final é bem satisfatório. Já vi muitos comentários de que terá o terceiro. Sinceramente não acho necessário. Mas vamos aguardar, para ver se é boato ou verdade. bjs

      Excluir
  8. Olá
    Ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade de conhecer, os livros dela parecem bem bonitos, mas por enquanto vou ter que esperar, mesmo porque este é uma continuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela ! os livros dela são muito lindos. Uma das características, que gosto dela é que os temas de um livro para o outro são bem diferentes. A cada livro dela que lemos, parece ser o primeiro. Tem história forte como Como eu era antes de você, um romance maravilhoso, um dos melhores que já li em A última carta de amor. E o livro com uma história de amor leve e linda tipo sessão da tarde. No livro Baía da esperança. Talvez alguns leitores não seja fãs de tds os livros da Jojo. Mas como ela é uma autora versátil, em algum momento a partir de algum livro. vc poderá gosta de um livro dela. bjs

      Excluir
  9. Olá,

    Eu desisti de livros da Jojo quando não consegui terminar de ler Como eu era antes de você e A garota que deixou para trás.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá Joanice! que pena que vc não gostou. Mas é assim mesmo. O mundo literário é vasto, e tem muita coisa boa para ler né ? Eu me identifiquei muito com as histórias da Jojo, e está na minha lista o livro. A garota que deixou para trás. Espero gostar tbm Deste. Bjs obgd pela visita.

    ResponderExcluir
  11. Oiiii, tudo bem?
    Menina confesso que tenho certa vontade até de ler esse livro, mas o que me deixa mais intrigada é a vontade de assistir ao filme mesmo o do outro livro, ótima resenha linda.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs eu amo o filme so outro livro. E este livro em questão [e bom vale apena ficar por dentro essa história. Que é linda. bjs

      Excluir
  12. Olá,
    Quando soube da continuação de Como eu era antes de você, simplesmente não consegui me conter e comprei o mais rápido que pude e assim que chegou embarquei na leitura.
    É interessante acompanhar Lou tentando dar continuidade à sua vida após a partida de Will.
    Adorei a escrita da autora ainda mais e fiquei satisfeita com o que ela nos apresentou em Depois de você.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  13. a minha primeira reação a este livro, foi achar que era desnecessário. Mas me rendi e comprei e não me arrependi. valeu apena. bjs Michele

    ResponderExcluir
  14. Eu também não me arrependi pela leitura dessa continuação de Como Eu Era Antes de Você, realmente a Jojo deu conta do recado. Eu achei que a sequência ia estragar o encanto pela história, mas foi muito diferente disto.

    ResponderExcluir
  15. Oi Tantas...! realmente com este livro, a Jojo subiu no meu conceito definitivamente. E do topo, não sai, mais. ela conseguir, fazer uma continuação, sem precisar fica fazendo o tempo todo menção ao passado. Realmente, ela fez a história seguir e não ficar presa ao passado. bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário