17 julho 2016

Frases do Padre Fábio no twitter

Oi ! sejam bem vindos ao blog. Deixei os livros de lado e fui dá uma olhadinha no twitter do padre Fábio de Melo. Seja através dos livros, músicas ou  pelo twitter.Ele  sempre  escreve algo que vale apena retweetar. Na correria de todos os dias, no excesso, de informações, faz bem voltar um pouco da nossa, atenção, para a leveza, que as boas palavras, nos oferece. Padre Fábio, sendo uma das personalidades, mais seguidas nas redes sociais, no país. Sabe bem equilibra, comentários, com leveza, bom humor e reflexão. Fazendo assim do seu Twitter, um espaço muito proveitoso, e descontraído. Que nos leva do riso a reflexão. Dependendo do estado de espírito, do terráqueo.






Que nunca nos falte coragem para desistir. Algumas conquistas só nos chegam depois que deixamos de perseguir o que não foi feito para nós.



Quando o vazio é demais ficamos especialistas na arte de inventar conflitos.



Não provo amigos no sofrimento. Até os inimigos baixam guarda na hora da dor. Verdadeiros amigos são revelados quando partilhamos alegrias.



Tudo milimetricamente arrumado. Para que em nada demonstrasse o desalinho do coração.


Vez em quando a consciência se ilumina. E ser notado torna-se menos importante que notar-se. Nada empobrece mais que ser estranho a si mesmo



Sucesso é poder viver onde nos pede o coração.



Vivemos melhor quando deixamos de lado a pretensão de ser o tribunal do outro.


Discordar da forma como o outro escolheu viver não retira dele o direito de viver como escolheu.



A necessidade de criticar pode ser sinal de descontentamento. Regra do egoísmo. Não suporto ver no outro o que gostaria de ver em mim.


Uma decisão importante não deve ser tomada quando estamos nos extremos da alegria ou da tristeza. Nos dois casos ficamos privados de lucidez



O coração sofreria menos se compreendesse as regras da impermanência. A tudo sente como se fosse eterno. É o tempo quem diz: tudo passa!



Com o tempo deixa de ser amargura, transmuda-se em tristeza, depois em mera lembrança, saudade, até restar um riso íntimo, particular.


Um amigo verdadeiro é o espaço reservado à vulnerabilidade sem riscos. Baixar a guarda, desproteger a morada interior sem temer ser julgado.



O amor próprio é a imunidade que nos livra dos vampiros afetivos.

Necessitamos retomar a capacidade de discordar, mas sem perder a elegância, o respeito humano.


Fonte: Twitter oficial do Padre Fábio de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário