28 dezembro 2016

Pe Reginaldo Manzotti Coleção Sinais do Sagrado


Uma das minhas paixões literárias , são os livros religiosos. E estes foram uns dos livros religiosos, mais vendidos no país este ano. Como constantemente, sou fortalecida e abençoada através, deles, vim salientar mais uma vez, o quanto é importante, e se faz necessário, leituras, que nós, conforte com:  força , fé  e esperança, nos momentos difíceis da vida.  Já diz o ditado: "Quem avisa amigo é". Imagina quem presenteia alguém, com  um destes livros maravilhosos, ou  como  está bela coleção! No minimo será um melhor amigo. Se presentear alguém, com um livro, é sinônimo de elogio. Presentar alguém com estes livros  será fonte de bençãos, na vida de quem é presenteado. ( o primeiro livro desta coleção ganhei de uma amiga) Por isso falo com conhecimento de causa. Padre Reginaldo Manzotti. Através, desta coleção, está transformando muitas, vidas, difundindo a palavra de Deus, através, da leitura orante, na meditação, e da reflexão. A palavra de Deus é sempre viva, eficaz e atual. (desconheço o autor da frase)  Adquirir está coleção, é garantia, de crescimento, espiritual e fortalecimento na fé. 





Milagres 



Esse livro, do Padre Reginaldo Manzotti (Milagres) é o primeiro da trilogia Sinais do Sagrado.
 O livro é de leitura simples, com trechos do Evangelho.(Referente aos milagres de Jesus)  E com leituras bíblicas, Salmos e Perguntas para  meditar,que nos ajuda a compreender, melhor as, mensagens dos  evangelhos.



*Se tivermos fé, a graça virá, não necessariamente conforme nossa expectativa, mas no tempo e no modo de Deus.


* ...Mesmo quando a vida nos tira tudo, ainda podemos encontrar em Deus a alegria.



* Só existe uma felicidade completa absoluta, ela se chama Jesus Cristo. Realização profissional, casamento e família  não são a fonte, e sim o fruto de uma felicidade que começa muito antes, no amor a Deus.



* ...Mesmo quando a vida nos tira tudo, ainda podemos encontrar em Deus a alegria.



* Só existe uma felicidade completa absoluta, ela se chama Jesus Cristo. Realização profissional, casamento e família  não são a fonte, e sim o fruto de uma felicidade que começa muito antes, no amor a Deus.



* Todos nós temos que passar pelo processo de esvaziar o que há de mau dentro de nós para, só então, enchermos de novo esse espaço com o "vinho bom". Uma pessoa sem Jesus é como uma festa sem vinho, um casamento sem amor. Uma alma sem Deus é uma tristeza permanente.


*Somos limitados em nossa condição humana, isso é inquestionável. Mas, quando estamos em Deus, há alguma causa impossível.


*Tudo conspira a favor do recebimento da graça almejada, mas recuamos, quase sempre por não termos coragem de nos desprender de nossos medos e nos abandonarmos em Deus.É preciso aprender a confiar e agir conforme o que Ele nos pede. Tenhamos fé, porque essa atitude por si só já constitui um verdadeiro milagre.




Parábolas 


Parábolas é o 2° livro da trilogia Sinais do Sagrado. Neste livro, padre Reginaldo Manzotti, mais uma vez, traz uma meditação, simples e  tocante. De aprofundamento com a palavra de Deus. Com Citações dos Papa (emérito ) Bento XVI, Papa  Francisco, e São João Paulo II. E  de alguns Santos. Salmos, orações,e testemunhos, de pessoas que ouvem o programa do padre no rádio. Também enriquecem, essa leitura.    Padre Reginaldo, além dos livros, também evangeliza através, de seus programas na TV. E através dos Cds. Como ele mesmo diz:  "evangelizar é preciso".





*Não podemos acabar com o mal no mundo, mas podemos abrir o nosso coração para a Graça, fazer crescer e espalhar os frutos de conversão e as sementes do bem.

Com a Parábola do semeador, Jesus nos ensina a ser "solo fértil"...



*Muito diferente de nós, que vira e mexe queremos escolher a quem levar a Palavra, selecionamos de antemão que para alguns não valerá a pena, pois não vai dar em nada. O semeador, ao contrário sai sem escolher o solo. E seleciona e lança a semente de forma ininterrupta. É  importante entendermos que a semente é boa, Já os frutos dependem do solo. Geralmente, para um bom plantio é necessário que a terra esteja arada, tratada e adubada antes de receber a semente.



* Não basta ser um bom cristão, cheio de boa vontade, porque o que dá validade e se faz testemunho da presença de Deus em nossa vida são os frutos que a Sua Palavra produz em nós. A palavra de Deus é semente para as almas humanas, plantadas pelo semeador que é Jesus Cristo, porém, o não comprometimento e a falta de frutos depõem contra nós. Jesus retoma um ditado muito sábio que diz:  "Conhece-se a árvore pelos frutos"




*O Senhor olha e não vê nossos defeitos; Ele nos quer independente de quem somos e de como estamos. 



* Feliz de quem desde  cedo encontrou o sentido da vida, o sentido para cada movimento de tudo, dos cosmos, da natureza, do seu "eu", e teve a vida inteira um conforto de Deus que o sustentou. Existe recompensa melhor que esta? A moeda de prata é para todos, porque o Céu é para todos, e não há lugar vip na morada de Deus. 



*Sempre é tempo de se levantar e voltar á presença de Deus; Ele nunca nos rejeitará.


*Se algum dia você se perdeu, volte para a casa do pai. Deus o aguarda,  e não hesite em reconhecer seu engano, porque Ele sempre vai amá-lo acima de tudo. 





Encontros 

Encontros é terceiro livro da Trilogia Sinais do Sagrado. Padre Reginaldo neste livro, faz, uma profunda, reflexão,  teológica, catequética e oracional.
Abordando temas como: Frustração, angustia, tristeza, medo, cegueira espiritual, vazio interior, baixa autoestima e decepção. Cada um destes temas, são abordados, tendo como base um personagem dos Evangelhos. Neste livro são oito os Evangelhos escolhidos.




"Amar a distância é viver de lembranças que não satisfazem. Se não estivermos próximos de Jesus, a fé não amadurece, porque ela é como o amor: cresce quando estamos na presença da pessoa amada- neste caso Jesus, o Amado. Você quer ter fé e alcançar as curas de que necessita na sua vida?

                                                             Aproxime-se de Jesus!





"Jesus pode, sim fazer algo por cada um de nós, mas precisamos buscar uma intimidade verdadeira com Ele" .



...cuidado com os pensamentos, porque eles podem virar palavras. Cuidado com as palavras, porque elas podem virar ações. Cuidado com as ações, porque elas podem virar hábitos. Cuidado com os hábitos, porque eles podem forjar o caráter. E cuidado com o caráter, porque ele pode determinar o destino.



"O olhar de Deus é singular, porque para Ele, somos únicos. Isso faz sentido se lembrarmos que não existem duas impressões digitais iguais. Ele nos fez e quebrou a forma! Ciente disso, Deus caminha para nos encontrar. Igualmente ciente de que somos pecadores, Ele não se importa. Sabe de nossa miséria e, apesar disso, não desiste de nós".



"Ninguém é santo! Jesus, o Deus que está sempre conosco, vai buscar qualquer pessoa, nem que seja no pior lugar da terra. É verdade: Ele vem até nós. Por amor, é capaz de ir a uma roda de crack, a uma mesa de bar ou de jogo, para resgatar alguém".



"Para dizer "sim" com verdade no coração e dar o melhor de nós, é preciso cultivar o amor como uma eterna semente, amando a Deus sempre como se fosse a primeira vez".



"Felicidade é viver na verdade, e a verdade é Jesus Cristo. E viver em Jesus significa ter humildade, perseverança, não desistir antes da hora e confiar no Senhor, por maiores que sejam os seus percalços".



"Quem ama Jesus não desiste, nem mesmo perante o calvário. Da mesma forma, na nossa vida são muitos calvários pelos quais passamos e não podemos desistir. Quem ama espera!



"Ás vezes, nossas lágrimas, nosso desespero e nossa ansiedade não permitem enxergar o que está á nossa frente. Tudo isso dificulta percebermos a presença de Jesus, e por isso devemos ser ousados. Deus ajuda quem tem coragem".



Por Bia Oliveira 


OBS: Têm artigos individuais
sobre cada um destes livros 
aqui no blog. Na categoria 
#Frases  



27 comentários:

  1. Oii! Esse livro não é muito meu estilo de leitura, mas parece ser bastante reflexivo e ter mensagens muito bonitas. Gostei do post e dos trechos que você destacou!
    Beijos!
    http://dicas-malu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. te convido a conhecer estes livros, vc vai amar. obgd pela visita bjs

    ResponderExcluir
  3. Minha vó que curte livros de padres, pra ela vai ser um prato cheio essa coleção... rs.
    Não é o tipo de leitura que eu faça, mas vou indicar a ela.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Eu gostaria muito de ainda ter vó e dividir com ela meus livros. bjs Raisa obgd pela visita

      Excluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Quanta novidade menina, espero que goste de ler e traga as resenhas para nós, não é o tipo de leitura que faço, mas vou indicar para algumas pessoas.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Morgs! obrigado pela visita. Indique sem medo viu são livro maravilhosos

      Excluir
  5. Olá,

    Eu ganhei um livro desse padre, porém nunca li, livros religiosos não fazem o meu estilo. Até já tentei ler alguns, contudo não é um gênero que combine comigo, por isso deixo a dica passar :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thayenne! obgd pela visita. Sugiro que vc faça uma doação do seu livro, já que não gostou, eles tem ajudado , muita gente a sair da depressão, de tristezas e angustias. bjs

      Excluir
  6. Oii!
    Não curto muito livros religiosos,mas com certeza deve ser uma ótima indicação para quem curte ♥

    Beijão!
    http://romantizandobook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Não sou muito de ler esse gênero, mas parece ser bem interessante e para quem gosta deve ser uma leitura e tanto. Parabéns pelo post

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Esse livro não é para mim, pois não é algo que eu goste muito de ler. Mas é uma ótima dica para quem gosta bastante do gênero \o/

    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Acho muito válida esses livros para quem gosta da temática religiosa. Minha mãe adora!
    Eu também amo livros religiosos, mas em outros estilos. Mas é uma ótima dica. Gostei dos trechos escolhidos.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia! Esses livros são maravilhosos. obgd pela visita e pelo comentário bjs

      Excluir
  10. Olá,
    Nunca fui muito apegada à religião e sei que deveria ser mais.
    Os livros não me chamam a atenção, mas adorei saber mais sobre eles e desconhecia que foram os mais vendidos no Brasil!
    Acho que para quem gosta desse tipo de leitura, são obras excelentes.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele! Essa trilogia foi uma das mais vendidas ano passado. O Padre Reginaldo Manzotti. Já vendeu mais de 3 milhões de livros. Incluindo com essa trilogia.

      Excluir
  11. Olá,
    Tenho uma tia que adora esses livros do Pe. Manzotti, não faz muito meu estilo de leitura mas sei por altas recomendações que eles realmente são bons e super merecidos serem os mais vendidos no Brasil!

    Beijos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Confesso que não leio livros religiosos, mas sei a força que ele tem no mercado. Nos mostra que o brasileiro possue muita fé.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, como vai?
    Não sou muito de ler livros religiosos, a não ser que eles tragam algo voltado par ao geral e não apenas para um religião, mas vou anotar algumas de seus dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! Não tenha medo de se aventurar nestas dicas. Porque antes destes livros, falarem sobre a doutrina católica. Eles nós fala do amor de Deus por cada um de nós. Esses livros, não impõe, eles propõe, um novo jeito de acima de tudo viver melhor. A partir da força do amor de Deus por nós. bjs

      Excluir
  14. Olá,

    Infelizmente não leio livros desse gênero, mas espero que o público em geral goste das dicas e que claro, você também tenha uma boa leitura.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivianne ! Os livros religiosos são um gosto particular meu, e que resolvi desde o inicio do blog, compartilhar com os visitantes, e são muito acessados, chega até a surpreender. bjs

      Excluir
  15. olá Carol! pode ter certeza que muitas pessoas são beneficiadas através destes livros. Quem ganha com o sucesso destes livros somos nós leitores. bjs

    ResponderExcluir
  16. Essa coleção não me atrai, mas não duvido que esses livros tenham a capacidade de ajudar muita gente. Só da pessoa fazer uma leitura edificante já começa a dar espaço para a vida melhorar.

    ResponderExcluir
  17. Olá Ju! com certeza esses livros são muito edificantes. bjs obgd pela visita

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário