02 março 2017

Frases : O vendedor de sonhos ( O chamado)

 O vendedor de sonhos é uma trilogia. Porém o filme não terá continuação. A trilogia foi resumida, em um único filme. Abaixo deixarei um vídeo, de uma conferência  de Augusto Cury. Através do facebook. Comentando sobre o livro, e a adaptação para o cinema.  Vale apena assistir. Entre muitas coisas o autor revela que levou quatro anos, para adaptar o roteiro do filme. Mas não para por ai, as adaptações dos livros de Cury. No prefácio, da nova edição do livro. Ele  revela que o próximo, livro que será adaptado para o cinema, será "O futuro da humanidade" outro grande sucesso do autor. Segue agora as frases, que vão nos ajudar a conhecer   melhor a essência do Vendedor de Sonhos...





A experiência do prazer havia se tornado larga como um oceano, mas tão rasa quanto um espelho d'água.


- E, para os que pensam em pôr um ponto final na vida, procuro vender uma vírgula, apenas uma vírgula.




- Deus, livra-me dos "normais"!



- Felizes os que dão risada das suas tolices, pois deles é a fonte do relaxamento.









- Muitos dançam no solo,
Mas não na pista do autoconhecimento.
São deuses que não reconhecem seus limites.
Como poderão se achar se nunca se perderam?
Como serão humanos se não se aproximam de si?
Quem são vocês? Sim, digam-me, quem são?







...sem sonhos crianças, jovens e adultos viverão na superfície da vida, mendigarão o pão da alegria.
Não entenderão que a experiência é como os raios solares que despontam solenemente na mais bela aurora e se despedem brevemente no ocaso da vida.



O objetivo fundamental dos sonhos não é o sucesso, mas nos livrar do cárcere do conformismo, da autopiedade, da incapacidade de se reinventar.



- É possível encontrar um grande. Se você não tem namorado, namore a vida. Não esqueça jamais ainda que você tenha o melhor parceiro ao seu lado, será infeliz se não tiver um romance com a própria vida.




- Conquistas sem riscos são sonhos sem méritos. Ninguém é digno dos sonhos se não usar suas derrotas para cultivá-los.










As grandes descobertas da ciência foram produzidas na juventude, no calor da rebeldia, não na maturidade dos cientistas.



- Podemos não trair com os órgãos sexuais, mas traímos no pensamento nas intenções. Se não traímos quem amamos, traímos a nós mesmos. Traímos nossa saúde, nossos sonhos,  nossa tranquilidade . Você nunca traiu ou se traiu?



Quem determina a maciez da cama é o nível de ansiedade da nossa mente. Só dorme bem quem aprende primeiramente a repousar dentro de si.



Os suicidas, mesmo os que planejam a morte, não querem se matar, mas matar a sua dor.





... as mulheres são mais fortes, inteligentes, sensíveis, solidárias,tolerantes, companheiras, fiéis, sensatas do que os homens. 








- O pior esperto não é o que engana os outros, mas o que engana a si mesmo.




Não é a dor que nos muda, como há milhões de anos pensávamos, mas a utilização inteligente dessa dor que fazemos ao longo da vida .



É na insignificância que se conquistam os grandes significados, é na pequenez que se realizam os grandes atos.      




- Deus, Tu caminhas nas reentrâncias do tempo, estás infinitamente distante e infinitamente próximo, mas sei que Teus olhos me espreitam. Permita-me captar Teus sentimentos. Obrigado por mais um show nesta surpreendente existência.





Cada dia é um show, cada dia é um espetáculo. Só não descobre quem está moralmente ferido pelo tédio.




- Não lhes peço que silenciem sua dor, mas que silenciem o desespero. Não espero que estanquem suas lágrimas, mas estanquem os altos níveis de angústia. A saudade nunca é removida, mas o desespero deve ser aquietado, pois não honra quem partiu. 



Não tenha medo do caminho, tenha medo de não caminhar! 



A crítica fere uma pessoa, o preconceito anula-a. 




Se quiserem vender  o sonho da solidariedade, terão de aprender a enxergar as lágrimas nunca choradas,  as angústias nunca verbalizadas, os temores que nunca contraíram os músculos da face. 





Deus democratizou o acesso aos melhores prazeres da existência. Ricos são os que procuram esse tesouro, miseráveis são os que pensavam possuí-lo. 






Por Bia Oliveira 



Assista ao vídeo
Fonte: Augusto Cury Oficial



  

21 comentários:

  1. Faz algum tempo que quero ler esses títulos mas sempre deixo de lado, pois fico com aquele medo de ser ruim. Mas depois de ler sua resenha vou correr para ler!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro a tanto tempo atrás e bate uma saudade só de lembrar, agora lendo seu post fiquei com vontade de reler o quanto antes, gostei de saber a sua opinião e dica super anotada.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Morgs ! como é bom sentir saudades de um bom livro né? Os livros do Augusto Cury não dá tempo de sentir saudades, sempre estou lendo algum. E foleando outros que já li. Resumindo não vivo sem um livro dele por perto. bjs

      Excluir
  3. Ola Bia adoro os livros do Augusto são de uma coerência perfeita em nossos dias, ainda não assisti o filme mas pretendo assistir. Amei as quotes escolhidas. O conheci na Bienal muito simpático por sinal. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Joyce! tbm adoro os livros dele. E que maravilha que vc teve a oportunidade de conhece-lo. Gostaria muito de ter a mesma sorte que vc. bjs

      Excluir
  4. Oi! Eu me lembro de ter lido esse livro no primeiro ano do ensino médio, mas gostei tanto que parece que foi ontem que li. A história é linda e contém ensinamentos que podem servir para muitas coisas em nossa vida. Amei as frases,deu saudades e acho que vou até reler kk,bjss!

    ResponderExcluir
  5. Olá Jennifer ! Realmente os livros do Cury contém ensinamentos valiosíssimos... que vale vale apena aplicarmos na vida. bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá ♥
    Nunca li nada do autor acredita? Não por falta de recomendações, mas por falta de oportunidade mesmo. Uma das frases que vocÊ citou que mais me chamou atenção foi "- Conquistas sem riscos são sonhos sem méritos. Ninguém é digno dos sonhos se não usar suas derrotas para cultivá-los."
    Parabéns pelo post, amei !
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi entre livros... ! que bom que gostou do post. beijos obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu ainda não li esse livro, mas depois dessas frases, fico me perguntando perguntando porque não li antes. Adorei essa postagem, deu para conhecer um pouco mais do livro.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Não me lembro de ter lido alguma obra do autor, mas não é novidade para mim que ele é um sucesso no que propõe.
    O livro tem quotes bem instigantes e talvez eu dê uma conferida nessa obra.
    Aliás, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  10. Olá Bia, muito legais essas frases, nunca li nada desse autor, mas quero assistir o filme. Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá ! as vzs um autor desconhecido me conquista pelas frases. Quando leio o livro viro fã. kkkk assim foi com os livro de Julia Quinn. Faça a experiência e leia vc pode se tornar fã. bjs

      Excluir
  11. Oi, Bia
    Nossa, você fez um belo post com todas essas frases. Acho que fica até difícil escolher, né?
    Já li um livro do autor e gosto de várias passagens de sua escrita, esse ainda não li. Mas têm algumas coisas que às vezes não concordo com o autor, mas adoro a maioria das frases.

    Blog Livros, vamos devorá-los?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leticia! Fica difícil mesmo de escolher, as frases viu. Eu gosto muito dos livros, do AG. A cada livro que leio aprendo mais. A gente não precisa, gosta de tudo que um autor escreve, para gostar dele né? Discordar faz parte, e é bom pois nos ajuda a praticar o respeito diante de idéias diferentes da nossa. bjs obgd pela visita

      Excluir
  12. Olá
    Gosto muito de ouvir o autor falando, já muitas entrevistas, ele tem um conhecimento muito grande do que fala, mas até agora não li nada do autor, por falta de tempo mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Oi Daniela! Gostar das entrevistas, já é um bom caminho. Quando poder ler algum livro dele, não irá se arrepender. bjs. obgd pela visita

    ResponderExcluir
  14. Deve ser muito bom esse livro. Quero ler, mas ainda nao tive oportunidade. Aliás, nunca consegui ler nada do Augusto Cury! Enfim...gostei muito das frases. Ouvi algo parecido hoje em uma reportagem de comportamento. Estavam falando sobre o fato de se aprender a amar primeiro para depois poder viver bem com alguém. Grande verdade.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário