02 fevereiro 2017

CineLivros: O filme, A cabana. A espera está acabando




E na coluna CineLivros, trago para vocês noticias quentinhas do filme mais aguardado, dos últimos 10 anos. SIM DEZ ANOS !!! O livro foi lançado em 2007 nos Estados Unidos e em 2008 aqui no Brasil. Pela editora Arqueiro.A cabana foi um dos primeiros livros que comprei.  Hoje o meu exemplar, já está com as marcar amareladas acusadas pelo tempo. Mas é um dos livros mais relidos da minha estante. E eu assim como tantos fãs deste livro. Fizemos tantas vezes, a mesma pergunta: Por quê  ainda não adaptaram A cabana, para o cinema?  
Pelo que podemos vem no Thailer Oficial, a espera, valeu apena...    


A cabana foi um dos maiores sucessos, da literatura, contemporânea. E promete reavivar, no filme, o a emoção que o livro, proporcionou, aos leitores, pelo mundo. Segundo a ClaudiaOline. O filme baseado no best-seller  William P. Young. Já tem data oficial de lançamento no  Brasil. A estreia está prevista para o dia 6 de abril. 
Agora só faltam dois meses, para acabar com a grande espera Brasil !!!!




Mack recebeu uma carta, enviada por Deus. Para encontrar-se com Ele. No lugar onde, parecia que Deus sendo onipotente, não estava, presente no momento em que sua filha caçula, foi assassinada. A pequena Miss. É na cabana, que Mack, visitará, o passado, verá, de outra forma o presente. Para poder construir, um novo futuro.


Mack é um home muito gentil. Que   fala  muito pouco sobre o pai, mas quando falava a emoção abandonava o seu rosto. O pai de Mack era, religioso, e extremamente rígido,. alcoólatra, perverso, que batia na esposa e depois pedia perdão a Deus. Apesar dos assuntos preferidos de Mack ser sobre: Deus, a Criação e por que as pessoas acreditam em determinadas coisas. Ele não é muito religioso, parece ter uma relação de amor e ódio, com a religião e até com Deus.
É por causa das feridas do passado e dá grande tristeza que tomou conta da vida, de Mack, que Deus quer encontra-lo na cabana.




"Acho que, assim como a maior parte das nossas  feridas tem origem em nossos relacionamentos, o mesmo acontece com as curas, e sei que quem olha de fora não percebe essa bênção". 


Pelo menos uma fez na vida diante de uma tragedia não fizemos está pergunta:  "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?"  


 As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.
 As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.


"Um Deus infinito pode se dar inteiro a cada um de seus filhos. Ele não se distribui de modo que cada um tenha uma parte, mas a cada um ele se dá inteiro, tão integralmente como se não houvesse outros. "


 Por Bia Oliveira


ObS:  Neste artigo contem trechos do livro e sinopse. 
E informações  retirada da matéria da ClaudiaOline. 
Fonte do Trailer : ParisFilmes 

34 comentários:

  1. Eu já li esse livro e amei demais, toda a essência do livro, toda a reflexão é sensacional! E eu estou muito ansiosa para o filme. Tenho certeza que amarei!!!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu lembro que li o livro faz tempo, mas não lembro de todos os detalhes da história.
    Estou aguardando o filme para saber como será essa adaptação. Acredito que vou gostar dessa adaptação.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Carla ! pelo trailer, dá para ver que vai ser muito lindo. Espero não me decepcionar. bjs

      Excluir
  3. Oiii!

    Onde é que eu estava que não fiquei sabendo dessa adaptação??? Fiquei animadinha em relação a ela, espero que seja bem fiel ao livro!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio que você não sabia? na verdade assim foi melhor para vc porque não vai precisar esperar muito, para conferir o filme. kkkk bjs

      Excluir
  4. Oi, Bia. Tudo bem?

    Alguns anos atrás um amigo me indicou o livro, mas como não acredito em Deus foi meio sem sentido para mim. A leitura não evoluiu e não consegui gostar da escrita, não me envolvi.

    Espero que o filme seja o que você espera e ainda mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bel! obrigado pelo seu comentário. Respeito sua opinião.Mas pra mim é bem difícil, imaginar como é não crer em Deus. Te desejo tudo de bom, muita saúde e paz. bjs

      Excluir
  5. Infelizmente, não é o tipo de leitura ou filme que me convence ou me instiga porque é algo muito direcionado a um público específico e eu não faço parte dessa massa.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu li esse livro há muitos anos, então me lembro muito pouco, mas sei que foi uma leitura bem diferente para mim, gostei muito, mas não sei se veria o filme...

    ResponderExcluir
  7. Olá! Estou aqui tentando me lembrar por que nunca li este livro. Vou ver se agora nossos caminhos se cruzam porque imagino que ele pode me ajudar. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Não se culpe! O seu atraso será recompensado, a nova edição do livro está lindaaaaaaaaa, a capa é inspirada no poster no filme. Como comprei o meu exemplar do auge no sucesso, no livro, vou ficar só babando de longe está nova edição. bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá linda,

    Li e reli esse livro muitas vezes e todas as vezes aprendo algo novo e me sinto bem depois dessa leitura. Estou louca para assistir ao filme que espero que seja tão bom quanto o livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom eu também sinto o mesmo. Eu estou apostando muito no filme. bjs

      Excluir
  10. Olá; como o trailer está lindo! Ele, juntamente com o seu post, me fez ter vontade de pegar o livro correndo para ler, já que o comprei há algum tempinho em uma promoção.

    ResponderExcluir
  11. Oiiii Bia, tudo bem?
    Menina no livro eu não tenho tanto interesse em ler sabe? Mas, em assistir o filme com toda certeza isso me incentivou, foi uma grande surpresa entrar em seu blog e ver essa notícia, estou ansiosa já!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs! realmente o filme é bem mais prático. E bem mais popular que a leitura. Muitas pessoas que não leram o livro. Vão sem dúvidas, assistir ao filme. Creio que será um grande sucesso. Estou ansiosa tanto para assisti-lo, quanto para ver a repercussão, que o filme irá causar. bjs

      Excluir
  12. Oi Bia!
    Não sabia q estavam produzindo um filme sobre A cabana.
    Vai ser mágico!
    Li o livro e gostei muito do desenvolvimento dele, porém não curti o final.
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Olá Michelle ! eu gostei de tudo no livro. Apesar dos momentos tristes. mas faz parte né? Concordo com vc sobre achar que o filme será mágico.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Gostei da sua postagem. Acredita que o livro nunca me chamou atenção? :( Quem sabe eu dê uma chance após ler sua opinião sobre.

    *Não conhecia seu blog, mas já estou seguindo para acompanhar as novidades!
    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficarei feliz, se vc der uma chance ao livro. Ainda mais sabendo que ajudei, a incentivar. obgd por seguir meu blog. Abraço.

      Excluir
  15. Heey, tudo bom? Também li o livro já há bastante tempo e gostei muitíssimo da primeira vez que li. É uma história muito emocionante e que me marcou como leitora. Tenho problema com adaptações dos meus livros favoritos, quase nunca as assisto... mas essa eu vou encarar :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabrielly ! entendo sobre vc ter "MEDO" de encarar as adaptações. Eu tbm já fui um pouco assim, mais agora encaro sem medo, porque até os escritores, do livro participam ativamente, das adaptações. E eles fazem as mudanças. Necessárias, para a história fique de acordo, com o universo cinematográfico. E suas exigências. Mas como sempre tudo do mundo literário tudo é bem mais mágico, e encantado. Porque na leitura tem o requisito imaginação. bjs

      Excluir
  16. Olá, tudo bem?
    Estou esperando ansioso este lançamento, espero que faça jus ao livro, que já marcou tantos e tantos leitores. Gostei desse seu espaço, e de você apresentar a história para quem ainda não conhece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! tbm estou ansiosa, para ver o filme. Acho necessário fazer uma introdução das adaptações, nem todos leram o livro, e vão assistir ao filme, ou alguém pode ler o livro por ter assistido o filme. Quando fazemos um post, temos que pensar nos vários, tipos, de visitantes. Para que todos encontre aqui algo, que interessante. Conforme o gosto e o conhecimento da cada um. Abraço

      Excluir
  17. Olá, tudo bem? Confesso que mesmo na época de estouro, não li o livro pois ele não está no cotidiano de gêneros que normalmente leio. Sou bem daquelas que não leio modinha por ler, mas gostei bastante de saber que ele é um ótimo livro e que agradou muitas pessoas. Ainda não sei se verei o filme, porém recebo muitas recomendações para vê-lo. Quem sabe?!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Já faz algum tempo que li a obra, mas lembro como se fosse hoje a agonia que toda a trama me causou por causa do sofrimento desse pai que acaba perdendo a filha.
    Confesso que quando fiz a leitura não esperava muito do livro, mas foi uma leitura bem intensa e que gostei bastante no final.
    Quero fazer a releitura e após assistir a adaptação. Não sabia que já fazem 10 anos que o livro foi lançado!!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Não sabia que o livro estava sendo adaptado, e nem que havia sido lançado há tanto tempo. Fico feliz pelos fãs da obra, mas eu não tenho vontade ou curiosidade alguma de ler ou ver...hehe' a história não me chama a atenção :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  20. Olá.
    A Cabana também foi um dos primeiros livros que comprei, lembro que foi ainda naquela edição economica da avon, ainda tenho ele aqui bem velhinho... E surpresa... Só li 5 capitulos e abandonei, mas vou dar uma segunda chance agora na edição nova.
    Estou louca para ver o filme.
    ótimo post.

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Eu fiquei extremamente emocionada com o trailer do filme. A Cabana foi um dos primeiros livros que eu li e eu chorei igual a uma bebê. Eu li a certo tempo e lembro de cada acontecimento e cena do livro. Preciso muito assistir o filme kkk
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  22. Oie minha flor! Tudo bem? Adorei a postagem. Ainda não li o livro e não quero ver o filme antes de ler. Eu amei!!!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário