01 maio 2017

Resenha : Em Busca do Sentido da Vida.

Sinopse: Este romance é sobre um colecionador de lágrimas que, depois de experimentar terríveis perdas e sofrer derrotas inimagináveis, transforma-se num colecionador de esperanças. Ao ler esta obra você acompanhará a fascinante vida de um homem que aprendeu a superar o desespero e a dor após viver um dos capítulos mais dramáticos da história da humanidade. O professor Júlio Verne, um célebre intelectual de seu tempo, vive asfixiado por rotina, fama e conforto. Sua vida não tem um sentido existencial nobre. É então que ele descobre a “lei vital da psiquiatria/psicologia”: uma pessoa só é verdadeiramente feliz quando procura irrigar a felicidade dos outros e promover seu bem estar. Assim, em busca de um sentido existencial, o professor aceita participar do inédito e incrível projeto tecnológico de viajar no tempo. Seu objetivo: impedir que a Segunda Guerra Mundial aconteça e varrer das páginas da História as piores atrocidades já cometidas pelos homens

Fonte: Skoob 





Sobre este livro. Sensacional...


Júlio Verne, um prof de história é convidado para participar de uma experiência, jamais, vista. Fazer uma viagem no tempo, para banir da história da humanidade. Adolf Hitler. Com dados históricos, riquíssimos sobre a Segunda Guerra. E detalhes sobre a vida de Hitler. #augustocury Nos envolve, em uma história de ficção. Digna, de uma obra hollywoodiana. Emocionante, envolvente e com um final ah! Que final. Nada do que se possa dizer, sobre este, livro irá descrever o que sentimos, quando estamos lendo. Apenas leia... 



" A rotina tem múltiplas armadilhas e talvez a pior delas seja nos encarcerar na mesmice, não pensar em outras possibilidades, viver porque se está vivo..."




Uma história que entrelaça, magnificamente ficção e realidade. Que se torna impossível, de largar, antes de terminar.  Em Busca do Sentido da Vida. É o segundo livro da dulogia Holocausto Nunca Mais. O primeiro livro da dulogia é: O colecionador de lágrimas. Porém os livros, não necessitam que sejam lidos na ordem. 





Este livro mistura realidade, e ficção sobre a vida de Adolf Hitler. Da infância, ao suicídio. Do garoto que tentou fazer parte, da escola de artes em Viena. Ao homem inumano, que comandou, a segunda guerra mundial. 




" Um ser humano não precisa ser devorado na infância para se tornar um devorador dos outros quando adulto. Infelizmente ele pode aprender brutalidades inimagináveis, incompatíveis com seu passado". 






Além de misturar, dados históricos, teorias de psiquiatria e psicologia. O que mais me surpreendeu positivamente, sem dúvidas foi, a parte da ficção. Um prof de história especialista, em história  da Segunda Guerra Mundial. É escolhido para fazer uma viagem no tempo. E mudar o rumo da história... O transporte?  uma máquina do tempo, o dispositivo que  levaria ele a fazer está viagem? A mente de Julio.  Julio através da própria mente, utilizando, seus conhecimentos em história,  tentar intervir, e mudar o mais artros, acontecimento da história. Indo rumo ao passado, arriscando o presente e o futuro. Uma história repleta de realismo, ficção e reviravoltas... Sempre admirei, o Augusto Cury pelos  livros, que escreve, até eu ler este. Achava que o Cury era um psiquiatra, que escreve muitíssimo bem.  Após ler este livro, acho que ele é um escritor nato, que também é um maravilhoso psiquiatra. 


Por : Bia Oliveira 

28 comentários:

  1. Oie

    Ainda não li nada do autor, mas tenho vontade. Vejo sempre alguém falando sobre.
    Gosto de livros com abordagem histórica, sobretudo, a Segunda Guerra. Parece ser forte.
    Vou anotar, quem sabe começo com esse.

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Ja conheço a escrita do autor e o admiro muito. Espero poder conferir essa obra, é a primeira resenha que leio a respeito e gostei bastante de suas impressões. Achei nuito interessante essa inserção sob o lado histórico, alem da psiquiatria e psicologia.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Achei muito interessante a premissa do livro e imagino mesmo que seja uma leitura sensacional. Bem legal misturar a ficção com a realidade e isso sem dúvidas deve deixar a história ainda melhor. Adorei a resenha e espero poder conferir em breve!

    www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Bia, tudo bem? Gostei muito da resenha e saber sua opinião sobre a obra. Eu já li dois livros do autor mas não gosto muito do estilo dos livros dele, tanto de ficção quanto de autoajuda. Esse tem uma premissa bem interessante, mas não sei se virei a dar uma chance um dia...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Li um livro do autor a muitos anos e não funcionou muito bem pra mim, mas sua resenha deste aqui me deixou curiosa. Suas fotos ficaram lindas também, me deixou com vonatde de ter o livro em mãos.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca ouvi falar deste livro, não fazia ideia da sua existência, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura!! :)

    Gostei da premissa, dessa investigação inédita! Acho ótimo que tenhas terminado a leitura com essa sensação de o escritor ser bom escritor e psiquiatra! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Bia,
    Nunca dei muita importância para os livros do Augusto Cury, pois pensei que todos os seus livros eram mais do mesmo, mas fiquei surpresa por me interessar por essa leitura. Adorei a miscigenação da história com Hitler e vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Gostei muito da sua resenha.
    Confesso que nunca li nada do autor, mas achei interessante essa história.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já me deparei com muitos títulos do Augusto, mas ainda não me dei a chance de ler. Sua resenha despertou um pouco mais meu interesse para conhecer a escrita dele e espero ter a oportunidade de ler em breve. Achei a temática desse livro bem diferente e criativa.
    Bjs e até mais!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Nunca li nada do autor. Mas já estudei com uma menina que era louca pelos livros dele. Acho que por saber da formação dele fico com medo de achar muito auto-ajuda. Já me agradei por esse por mistura realidade com ficção. E digamos que é uma assunto bem delicado sobre uma pessoa bem delicada.
    Sua resenha me convenceu a conhecer mais sobre o Augusto e em dar uma chance a ler.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Nunca li nada do autor, somente algumas frases aqui e ali! Adorei sua resenha e fiquei bem interessada para ler esse título dele, adoro livros com mensagens positivas e que nos fazem refletir, obrigada pela dica!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie amore,
    Os livros do Augusto Cury costumam ser maravilhosos e cheios de ensinamentos pra vida, não conhecia esse até o momento, mas já gostei do que vi por aqui...
    Dica anotada!

    Beijoka!

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Já conhecia a obra, mas confesso que os livro do Augusto Cury não me chamam a atenção, ainda mais por serem de auto-ajuda e tenho pavor de livros assim, hahaha
    Fico feliz que você tenha gostado, mas vou passar a dica dessa vez.

    ResponderExcluir
  14. Oie! Tudo bem?

    Não sou fã dos livros do Cury, nunca nenhum me chamou a atenção e olha que só leio resenhas positivas sobre as obras dele! Sobre esse livro, tem uma proposta muito boa e tenho uma amiga que leu o primeiro volume e gostou, mas eu por outro lado continuo passando a dica!

    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Bia!
    Livros que falam sobre o Holocausto sempre me interesam, gosto de conhecer essa época que graças a Deus não vivi.
    Adoro o Augusto Cury, traz sempre bons ensinamentos.
    Desejo uma ótima semana!
    “Conhecer os outros é sabedoria. Conhecer-se a si próprio é sabedoria superior.” (Lao-Tsé)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Eu normalmente relaciono o nome do autor a livros de auto ajuda. Se não fosse a sua resenha, eu provavelmente passaria reto por ele. Mas adorei a proposta do livro, por misturar ficção com fatos históricos. Isso é o que chamo de aprender e me divertir ao mesmo tempo.
    Adicionei a minha lista e pretendo ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oie...
    Amei a resenha!
    Você falou com tanta convicção sobre a obra que me deu vontade de sair agora e já comprar :)
    Já li livros do Augusto Cury e amei! Ele tem uma capacidade genial de nos fazer repensar sobre os mais diversos dilemas da vida.
    Quero ler!
    Bjo

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Recentemente li um livro que também envolvesse a Segunda Guerra e contivesse elementos de ficção na história. Achei muito interessante a proposta dessa história por conter essa abordagem de viagem no tempo e fiquei curiosa para saber como o personagem irá alterar certos acontecimentos e quais serão as consequências disso tudo. Já ouvi vários elogios em relação as outras obras do autor, então sei que é válido conhecer sua escrita. Anotei a dica.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro e nunca li nada do autor, mas fiquei curiosa ao ler sua resenha. A premissa do livro é bem diferente e o fato de misturar fatos reais, abordando a II Guerra, com ficção, torna ainda mais interessante.
    Adorei conferir sua resenha e vou deixar a dica anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Tenho preconceito com as obras do Augusto Cury. Mas comecei a ler um dos livros dele há um tempo atrás e não gostei... Não gosto do gênero que ele escreve, então por isso não busco muito suas obras...

    Sei lá, não gosto mesmo Talvez esse por se tratar de algo como a segunda guerra mundial seja mais interessante, mas... ainda passo a indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Eu jurava que seria um livro de auto ajuda haha, achei a ideia de viajar no tempo pra deter Hitler um enredo muito interessante. Será que pensaram nas implicações no tempo que isso causaria?
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, confesso que quando pensava nesse autor eu imaginava algo como conselhos de vida ou algo do tipo, e ai vejo que tem uma história completamente diferente que envolve Hitler, o holocausto e meu Deus kkk como eu nunca soube antes? Tenho que dizer que não me interesso muito por histórias que trazem algo histórico, mesmo que realmente fosse bom se pudêssemos modificar esse fato horroroso da história. Não me atrai tanto por ter esse enredo, mas tirando isso, e para quem gosta eu sempre ouço falarem super bem tanto do autor quanto de suas obras e que bom que isso aconteceu com você! Não faz meu gênero, por isso eu passo a dica, mas é sempre bom para conhecermos novas histórias e obras.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  23. Muito interessante o livro!! Nao conhecia, mas fiquei interessada. Nem imaginava que esse livro falasse de Hitler. Adoro obras que misturam ficçao e realidade. A capa é linda, estou louca para ler algo do Cury.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  24. Ah...minha flor esqueci de falar. Estou te seguindo no GFC, se puder retribuir ficarei muito grata!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho muita vontade de ler os livros dele.mas smepre acabo deixando passar!
    Mas vc na tua resenha foi tão convicta que acabei de comprar ele na saraiva.
    Amo livros que contém fatos históricos
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  26. Oi Bia, tudo bem??? Eu nunca li nada do Cury sabia? Tenho em casa "o colecionador de lágrimas" mas ainda não me dei a oportunidade de lê-lo. Todo mundo que lê seus livros fica mega envolvido e tece mil elogios. Não conhecia ainda essa obra mas achei a temática fantástica e a tua resenha me deixou ainda mais motivada a ler. Será que dessa vez vai? hahahaha Bjosssss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  27. Olá, confesso que não costumo ler obras do tipo, mas gostei da dica...Também nunca li nada do autor, mas tenho interesse em alguns títulos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Oi oi querida,
    Não gosto de Augusto Cury. Já tentei ler um livro dele, mas não gostei. Gostei do enredo do livro, e do cenário que o autor criou. Mas não curto muito livros do gênero, então infelizmente vou deixar para a próxima.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário