05 junho 2017

Frases: Como se dar bem com quem você quer bem





Sinopse: Você já esteve com várias pessoas ao seu redor, mas ao mesmo tempo já se sentiu só? A solidão é um dos assuntos que você irá encontrar nesta obra, além de temas que fazem parte do dia a dia dos relacionamentos, seja entre amigos, um casal ou pais e filhos. “Como se dar bem com quem você quer bem” é uma obra para que você possa encontrar, em cada página, os meios para descobrir amizades verdadeiras, criar relacionamentos sólidos e vibrantes, bem como fazer que sua ligação com as pessoas torne-se melhor dia após dia.Ao pôr em prática essas indicações, você vai constatar, de imediato, resultados surpreendentes. Portanto, não se espante quando perceber suas amizades se multiplicarem, seu namoro transformar-se em algo promissor ou seu casamento converter-se numa relação mais segura e feliz. Qualquer que seja sua situação atual, você poderá transformar sua convivência com as pessoas por meio de uma atitude mais sábia e corajosa. “Aprender é mudar posturas.” Com as informações e atitudes corretas você conseguirá curar relacionamentos feridos, melhorar os difíceis, aprofundar os mais importantes, reconstruir os arruinados e criar novos laços de ternura e confiança.Márcio Mendes é autor de outros doze títulos e conta com mais de um milhão de livros vendidos no Brasil. Suas obras foram traduzidas para o espanhol, francês, croata e esloveno. Atua como apresentador dos programas “Sorrindo pra Vida” (espiritualidade) e “Papo Aberto” (entrevistas), que são transmitidos pela rádio e televisão Canção Nova. Desde 1989, Márcio trabalha a promoção humana e a espiritualidade como meios eficazes para se conseguir uma vida mais saudável e feliz.

Olá leitores! Acho que depois desta sinopse/resenha. Não resta muito o que falar sobre o livro. Mas posso resumi-lo  em uma palavra. ''Necessário" este livro é necessário na coleção de quem ama livros espirituais/religiosos.  






Aceitar a pessoa como ela é


Aceitar uma pessoa como ela é não é fazer vistas grossas para seus erros nem fingir que seus defeitos não existem. É dar a ela um lugar em seu coração. É acolhê-la com amor sem impor como condição que ela mude primeiro para que isso aconteça. É algo simples de se fazer desde que se tenha paciência.


A vida avança devagar e com simplicidade. Mudanças chocantes, conversões radicais, felicidades eletrizantes e arrebatadoras na vida são poucas. Mas as pequenas vitórias e as alegrias humildes nos visitam todos os dias.



Aceitar os outros nada tem a ver com ser ingênuo. Tem a ver com acreditar no bem que há nas pessoas, esperar e confiar que elas vão se tornar alguém melhor, entender que cada um tem um ritmo e uma compreensão diferente da vida. Aceitar é perdoar, é dar uma nova chance, é procurar ver além das aparências e acreditar num indivíduo quando ele mesmo não consegue acreditar em si próprio. Isso sim tem um grande poder de transformação.


Demonstre amor



Uma pessoa pode esquecer suas palavras, mas nunca esquecerá como você a tratou no momento em que mais precisava de seu amor. Quer a tenha tratado bem, quer tenha tratado mal, isso vai ficar gravado no íntimo de sua alma para sempre. Os chineses têm um ditado a esse respeito: "Ame-me quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso".



É o que você faz com bondade e ternura que comove a alma do outro. Basta persistir em fazer o bem, pois não há coração com porta tão velha e emperrada que não possa ser aberta pelo amor.


O amor é a verdadeira força que conquista e, quando preciso, reconquista.




Um dos maiores consolos desta vida é ter a quem confiar um segredo

Quem não confia em ninguém, mesmo estando acompanhado, continua sozinho. E é inútil buscar alívio em qualquer canto que não seja no coração sincero de um amigo de verdade. Somente um companheiro bom e fiel pode nos tomar pela mão e nos conduzir para fora deste túnel escuro.



A alegria que você compartilha com um amigo é multiplicada por dois, enquanto a dor compartilhada é dividida ao meio. Mas também nisso é preciso ser prudente.



Assim como trevas e luz não existem juntas num mesmo lugar, a solidão e confiança também não podem existir juntas no mesmo coração. Uma delas morre no exato momento em que a outra nasce. Simples assim: acendeu a confiança apagou-se a solidão.


... os maus não atraem amigos, atraem comparsas; os libertinos têm companheiros de farra; os negociantes têm sócios; os políticos têm simpatizantes; a maioria das pessoas contenta-se em ter colegas; os chefes têm subalternos e, muitas vezes, bajuladores, mas só as pessoas de bem possuem amigos.



Apender a amar


Apender a amar é o caminho mais seguro e mais certeiro para se dar bem com todos. Jamais deveríamos tratar qualquer pessoa sem amor. Podemos ser frios e indiferentes ao nos envolver com coisas - derrubar uma parede, martelar um prego, serrar um cano - mas não podemos fazer isso com pessoas.



Quem ama presta atenção ao que faz o outro feliz, porque amar é aprender a cuidar do essencial sem esquecer os detalhes. É fácil prestar atenção no que é óbvio. Ser compreensivo diante de grandes sofrimentos até as pessoas mais insensíveis conseguem. Mas se você quer se tornar único, marcante, especial, dê atenção também ás pequenas coisas, valorize os pequenos gestos de carinho e tente compreender mesmo as mais simples necessidades dos outros.



Uma pequena atitude pode iluminar o dia de alguém que se sente só.



Escolha ficar com o que é bom

Há pessoas que estão sempre procurando o mal mesmo onde tudo é bom; e não descansam enquanto não descobrem um erro, um defeito ou pelo menos uma suspeita para alimentarem suas conversas maldosas. Outras pessoas têm o dom de descobrir tesouros de amor e generosidade onde abundam fracassos, maldades e pecado.



Falar bem de quem está ausente é uma maneira sábia de mostrar que você tem bom caráter e se tornou querido daqueles que estão presentes. Há gente que faz o contrário: sempre arruma alguma coisa de que fala mal. Elogiam pela frente e criticam pelas costas. Bajulam os que estão presentes e destroem a reputação dos que não estão ali. Mas uma pessoa esperta sabe que quem fala mal dos outros com você, fala mal de você para com os outros.


Melhor modo de persuadir uma pessoa



O amor não é o melhor caminho para lidar com as pessoas, é o único. Portanto, é sempre uma pena quando alguém escolhe a violência como meio para alcançar o que quer.



Dizem que, com ternura e bondade, você pode puxar um elefante com um fio de cabelo. Com carinho e paciência, você obtém das pessoas o que jamais conseguiria pela força bruta.



Não ser vulgar




Nunca pareça mais instruído do que as pessoas que o cercam. Use sua cultura como um relógio de bolso que você mantém escondido . Não o puxe a todo instante para ver as horas, mas diga que horas são quando lhe perguntarem.


Não ser maçante



Quer se dar bem com as pessoas? Então, use seu coração para lidar com elas, nunca suas posses ou sua posição social.





Considerações
Ufa! deram para ver que quotes bons não faltam deste livro não é mesmo? Depois  postarei uma segunda publicação, com outros quotes. Mas deu para perceber, a partir destes trechos selecionados, que este livro, não é para você dar de presente, aquela pessoa, com quem você vive em conflito. Mas é para você, que por muitas vezes, se sente vitima dela. Neste livro contém histórias, que nos ajuda a refletir. E ver que nem sempre somos vitimas. E que diante da nossa postura podemos mudar, a forma de lidar com as situações conflitantes. . Existe um ditado que diz: Ninguém, muda ninguém" Sendo assim quem tem que mudar, é quem, tem consciência. De que as coisas não devem continuar como estão.
Certa vez li uma frase que diz: Os defeitos do outro não são um veneno para mim. Mas é a partir deles que Deus quer me fazer melhor.
Claro que isso não é fácil, mas é a partir do primeiro passo, que se começa uma grande jornada. Pense disso...
Espero que tenham gostado do post. Bjs

Bia Oliveira.

25 comentários:

  1. Ola
    Os quotes são mesmo bons, apesar de não ser um gênero que eu leia, sei que sempre é bom conferir um texto que nos motiva, levanta nossa moral e nos faz ter novas ideias. Acho muito encorajador, sem contar que pode nos ajudar em várias situações, desde problemas até quando estamos tristes e precisamos de uma atenção.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bia, tudo bem?
    Eu já li dois livros de auto-ajuda e confesso que gostei bastante da leitura, deu para aproveitar bastante o que o autor passou. Gostei muito do quote Não Ser Vulgar, senti vontade de apresentá-lo para vários conhecidos. Que bom que a leitura foi proveitosa para você! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não sou muito fã de livros de autoajuda, mas esse me parece ser bom pois se trata de um tema interessante para mim: relacionamentos. Curti bastante as citações, deu para ter uma boa ideia do que se trata a obra, embora nem todas eu concorde, mas a leitura é assim: absorvemos o que achamos que vai nos agregar.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    O livro parece ser bem didático e isso apesar de soar positivo e muitas vezes atraente para a maioria das pessoas é justamente o ponto que me repele, acho interessante esse tipo de obra existir, mas definitivamente não é o tipo de livro que me chama a atenção. Esse negócio de ditar o comportamental correto para isso ou aquilo, me cansa e estressa, eu já tentei ler pode acreditar, mas em mim esses livros tem efeito contrário, é sempre uma leitura frustrante e eu acabei parando de insistir, mas tenho certeza que para os que curtem essa é uma obra e tanto.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?

    Não conhecia o livro e confesso que é um gênero que não me chama muito a atenção mas gostei muito das citações, deu para saber bem do que o livro se trata e é um tema bem interessante.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  6. Oiii,

    Achei bem interessante sua resenha, bem construída e com quita interessantes, mas não é o gênero de livro que eu leria, não gosto muito dessa pegada, mas pra quem gosta é um livro muito interessante e com ótimo embasamento pro autoconhecimento, anotei a dica pra alguns amigos que sei que gostam do gênero e que sei que irão aprecia-se a leitura.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Eu não gosto de livros de auto ajuda, ainda mais quando se divide em pequenos conselhos que, ao meu ver, parecem meio clichês e óbvios, rs. Mas isso é porque agora, minha vida está ótima. Mas pra quem realmente busca auxílio, essa obra pode ser uma boa pedida ^^

    ResponderExcluir
  8. OI

    tudo bbem

    não sei que leria este livro, mais gostei das frases e das reflexões ainda mais na nossa correria do dia a dia esquecemos desses pequenos ensinamentos .

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, e não é bem o que eu escolheria ler, mas os quotes são muito bons. Gostei principalmente de "Uma pequena atitude pode iluminar o dia de alguém que se sente só.", porque eu acredito que, com um sorriso ou às vezes um "bom dia", podemos mudar o dia de alguém.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Nossa, que lindo!
    Realmente, precisamos alguém que podemos contar, onde podemos falar e falar, e a pessoa vai ficar no nosso lado.
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei bem empolgada com a leitura!
    E agora vejo o quanto ainda preciso aprender nos relacionamentos.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Esse não é um gênero de livro que eu leio, porque realmente não gosto e não tenho interesse.
    Mas lendo as quotes, pude perceber que realmente são ótimas dicas!! E com certeza tem muitas pessoas que deveriam ler e aprender com elas hehehe
    Um beijo!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  12. Eu não leio livros do gênero, então essa não seria uma leitura que eu faria, mas é inegável que algumas frases retiradas do mesmo são bem verdadeiras e até mesmo reflexivas, com certeza muitas pessoas se beneficiarão dessa obra.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    O livro não faz muito meu estilo, não que eu tenha alguma coisa contra o gênero, só não é um gênero que eu gostei. Parece ser interessante e tenho certeza que outros poderão gostar. Mas infelizmente, passarei a dica dessa vez.

    ResponderExcluir
  14. Oie, muito boa essa seleção e todas levam muito a reflexão. Gostei de conhecer esse livro e acho que é um daqueles que é para estar na cabeceira para que possamos reler de vez em quando.

    ResponderExcluir
  15. Vendo tudo isso que você separou para este post, defini que preciso urgentemente deste livro para meu acervo. Amar alguém está bem longe de ser apenas palavras, um relacionamento se constrói dia a dia com esforços e atitudes, com muito trabalho árduo.Adorei conhecer a obra e já anotei para compra-la.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Ainda não conhecia esse título, mas achei a postagem muito interessante, principalmente as mensagens. Acho que todos nós precisamos tomar isso como lição de vida e, principalmente, ficar apenas com aquilo que nos faz bem.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Poxa, que tema lindo! Por mais que você ame alguém, as relações humanas são sempre um desafio. Os stresses do dia a dia acabam arranhando algo que era pra ser lindo. O estilo do livro não é algo que eu gosto de ler, mas eu acho o tema extremamente pertinente. Vou recomendar!

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Apesar de não ser muito o gênero que leio, achei bastante bacana a proposta desse livro, afinal pela sua resenha deu pra perceber que ele passa mensagens muito bonitas e importantes sobre relacionamentos e principalmente sobre o amor.

    ResponderExcluir
  19. Oie! Tudo bem?

    Infelizmente esse gênero não faz o meu estilo de leitura, mas curti bastante os quotes que você selecionou e trouxe aqui para nos na resenha, acredito que para quem curte o tema irá gostar da leitura! Eu por outro lado continuo passando a dica!

    BJss

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Achei esse livro bem diferente e com uma proposta única. Adorei as lições que o livro quer passar, realmente temos mania de nos colocar no papel de vítimas, e isso é horrível. Acredito que esse livro será uma boa leitura. Nunca tinha ouvido falar no livro, mas gostei de saber um pouco mais sobre ele, espero que surja a oportunidade de lê-lo um dia.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Bia, como está?
    Não tinha ouvido desse livro ainda e achei a premissa dele muito boa! Foram muitas quotes, mas cada uma valeu a pena ler. Com certeza essa será uma leitura muito proveitosa até porque eu muitas vezes tenho problemas para me relacionar com as pessoas.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Amei as quotes! Realmente são bem verdadeiras. Violencia realmente nao leva ninguem a lugar algum. Nossa, eu adorei esse livro. Infelizmente muitas pessoas continuam seguindo na contramao disso tudo.
    O que falou aqui foi um grande verdade. Nao temos que mudar as pessoas e sim nos mudar que toda a relação com os outros muda automaticamente.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Nossa quantos quotes ótimos! só por isso já morri de curiosidade com o livro, eu adoro esses livros que trazem uma realidade. Concordo com todas as frases citadas também!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  24. Realmente, é o primeiro passo para uma grande jornada. Eu fiquei encantada pelos trechos e eles se encaixam em tantos aspectos de minha vida que soa até engraçado. Não conhecia o livro, mas aguardo o segundo post para conhece-lo um pouquinho mais.

    ResponderExcluir
  25. Oii
    Não sou fã de livros de auto-ajuda, mas esse parece tão cheio de essência e fala de algo que todos precisam hoje em dia. Os quotes que apresentou são tão lindos que mesmo não curtindo leria sim ♥
    Bjão

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário