18 outubro 2017

Artigo: Nossa Senhora Aparecida: A Santinha mais amada do Brasil

Olá queridos visitantes! Desta vez trago para vocês um post diferente. É uma história que criei, em homenagem aos 300 anos  do encontro  da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Sou muito devota de Nossa Senhora, e está é minha singela homenagem a ela. E como o dia 12 de outubro também é o dia das crianças. Quis mostra o quanto é belo, a fé dos pequeninos.

Que Nossa amada Mãe Aparecida proteja todas as crianças. Para que cresçam em um ambiente, saudável. Em que haja fartura não só de alimento. Mas de amor, proteção, segurança, paz e fé.




Felipe o melhor amigo de Laurinha está com muita saudade, dela. Porque ela passou duas semanas
viajando com a família. Ela foi conhecer a Basílica de nossa Senhora Aparecida. E voltou cheia de novidades.

Quando os amiguinhos se encontraram no intervalo na escola Laurinha, foi logo contando
todas as novidades, sobre a viagem...
E sobre muitas coisas que aprendeu sobre a Santinha mais amada do Brasil.

- Olá Felipe  eu estava com muita saudade de você. - Eu também Laurinha estava com saudade. como foi sua viagem?  -Ah ! tenho tantas coisas para contar...



Felipe aprendi tanta coisa legal sobre Nossa Senhora Aparecida.
-Você sábia que a imagem foi encontrada por três pescadores? Em um Rio? primeiro acharam o corpo
depois a cabeça dela? - Sim. Isto aconteceu há 300 anos.
Sabia que um dos três pescadores, que acharam a imagem no Rio também se chamava Felipe como
você? ... Que Legal deste detalhe eu não sabia. Ah! Tem tantas curiosidades. Sabia que os
pescadores não estava conseguindo pescar nenhum peixinho. Antes de achar a imagem de Nossa
Senhora? Depois que acharam a imagem e jogarm as redes no rio um MONTÃOOOOOOOOOOO DE
PEIXES APARECERAM E ENCHERAM AS REDES. Ai logo os pescadores começaram a rezar e
agradecer a Santinha que Eles colocaram o nome de Aparecida.
Diz Felipe -Laurinha você Sabia que ela já foi chamada de APARECIDA DAS ÁGUAS? Felipe isso eu
não sabia.
Felipe diz a Laurinha -sabia que nem sempre o dia da proeira do Brasil foi celebrada dia 12 de
outubro. Há muitooooo tempo, antes mesmo dos nossos pais nascerem o dia em que se celebrava o
dia da nossa mãezinha do céu era no dia sete de setembro? Poxa Felipe eu não sabia. Onde você
descobriu estas curiosidades? Eu li em um livro - Que sorte a nossa ter mudado o dia de
comemoração da nossa mãezinha do céu. Para o mesmo dia que é dedicado a nós. Dia 12 de outubro.
Que alegria a nossa poder dividir o nosso dia com ela não é Felipe?
- É sim Laurinha.


- Laurinha você sabe que a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, já foi quebrada?
Diz Laurinha Sei sim. Há muito tempo. A cabecinha dela se quebrou em duzentos pedaços, sem
contar os pedaços do resto da imagem. Você sabia que o único pedaço que ficou intacto foi as mãos
da imagem? As mãos estavam postas como fazemos quando rezamos antes de dormir.
Laurinha diz a Felipe - Minha avó Aparecida que é muito devota de nossa Senhora Aparecida. Ela
disse que devemos tirar uma linda lição deste detalhe. Ela disse que nossa Senhora quer nós ensinar
que mesmo quando estamos bem tristes e doentes, como diz minha avó: Mesmo se estivermos
despedaçados, pela tristeza devemos continuar rezando. Porque se nós confiarmos em Deus e em
nossa senhora tudo ficara bem. Diz Felipe -Com a imagem da Santinha, também ficou tudo bem.
Todos os pedacinhos dela foram colados.


Felipe A Laurinha - Laurinha no livro que eu li sobre, Nossa Senhora Aparecida. Falava sobre
muitos milagres que aconteceram, através da intercessão dela.
Laurinha  -Felipe você agora falou difícil, o que é intercessão?
 Felipe -Laurinha intercessão é quando pedimos a ajuda de alguém que pode nos ajudar. Minha
mãe sempre diz uma frase: “Pede a mãe que o filho atende” Ela diz que se pedimos a ajuda de nossa
Senhora Jesus nos atende.


-Laurinha  -Ah! -lembrei agora do evangelho da missa de domingo passado que contava a história,
de um casamento, que faltou vinho, e Nossa Senhora pediu, para Jesus transformar a água em vinho.
No começo ele não queria muito transformar a água em vinho, mas depois Ele atendeu o pedido da
Mãe dele.
 Felipe -Muito bem Laurinha belo exemplo do que significa a intercessão de Nossa Senhora.
Laurinha diz -Sabe porque eu sei está história Felipe? Porque quando vou para a Santa missa, fico
atenta a tudo que o Padre fala.
 Felipe -Muito bem Laurinha!
 Laurinha - Felipe esse negócio de Interssação.
 Felipe -Intercessão Laurinha.


 Laura -É algo muito importante mesmo, pois tanta gente estava lá no Santuário agradecendo a
Nossa Senhora. Pelos milagres recebidos.
Diz Felipe - Com certeza Laurinha, milagres é o que não faltam. Para servir de testemunho, e nos
ajudar a confiar na INTERCESSÃO. De Nossa Senhora Aparecida.
Felipe - Eu li sobre dois milagres tão lindos...
-Certo dia a mãe e a filha cega partiram para conhecer a imagem milagrosa. Ao chegarem perto do
Santuário, a menina levantou a cabeça e disse: - Mãe como é linda está Igreja. Milagrosamente ela
estava enxergando.


Sobre outro milagre: - Houve um dia o caçador estava voltando de sua caçada sem munição e que de
repente se deparou com uma enorme onça. Ele se viu encurralado e a onça estava prestes a atacar.
Quando o caçador pediu desesperado a Nossa Senhora que o salvasse. Imediatamente a onça se
virou e foi embora.
Laurinha -Felipe durante a viagem, quando estávamos indo para o Santuário. a minha avó
Aparecida, me contou sobre um milagre que Aconteceu em Aparecida. Há muito tempo.


Se chama : Milagre das Velas.
Em uma noite quando todos estavam rezando no oratório diante da imagem. Todas as
velas se apagaram. Todos ficaram espanados ( pois no local não tinha soprado nenhum
vento forte que pudice apagar as velas). Quando uma senhora ia começar a acender as
velas, elas acederam sozinhas.
Uauuuuuuuuu !!!!!!! Laurinha que milagre irado. Felipe todo esse nosso papo sobre nossa
senhora, me deu vontade de cantar aquela música que nossos pais nos embalava na
hora de dormir e que aprendemos a cantar, desde muito pequenininhos.
Felipe diz -Já sei qual é a música é Mãezinha do céu! Essa mesma!



Por Bia Oliveira



Mãezinha do céu, eu não sei rezar;

Eu só sei dizer: "Quero te amar"

Azul é teu manto, branco é teu véu

Mãezinha, eu quero te ver lá no céu 



Mãezinha do céu, Mãe do puro amor,

Jesus é teu filho,

E eu também sou

Azul é teu manto, branco é teu véu
Mãezinha, eu quero te ver lá no céu 



Mãezinha do céu, vou te consagrar

A minha inocência, guarda-a sem cessar.

Azul é teu manto, branco é teu véu

Mãezinha, eu quero te ver lá no céu (2x)


Mãezinha do céu, em tua proteção

Oh, guarda meus pais e a todos os meus irmãos!

Azul é teu manto, branco é teu véu

Mãezinha, eu quero te ver lá no céu 


Mãezinha do céu, eu não sei rezar;

Eu só sei dizer: "Quero te amar"

Azul é teu manto, branco é teu véu

Mãezinha, eu quero te ver lá no céu
Mãezinha, eu quero te ver lá no céu.



Dados históricos deste artigo, a fonte foi do link abaixo 

http://www.a12.com/academia/artigos/1717-tres-pescadores-uma-rede-e-um-milagre

Fonte da image: Googlo Imagem 

#NossaSenhoraAparecida #históriainfantil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário