15 novembro 2018

Resenha : Á Primeira Vista

                                                                           Sinopse:

Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos.

Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte. Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, ele recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.

Vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar, atormentado pela ideia de estar sendo traído e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir.

À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.



" Todo casal tem seus altos e baixos, todos brigam, mas o importante é isso: Que vocês são um casal, e casais não conseguem funcionar sem confiança. Você precisa confiar nele e ele precisa confiar em você". 

Olá!  Queridos leitores, estou sumida,mas o motivo é nobre. 2018 já  é para mim um ano impar, cheio de desafios, superação e com a graça de Deus,no fim a vitória será alcançada.  Obrigado a todos que mesmo sem atualizações não deixaram de visitar o blog.  E para dá início a nova fase do blog o livro escolhido para iníciar as novas postagens é o livro "Á Primeira Vista" do Nicholas Sparkes.  


Por se tratar no Nick, quando lemos um livro dele, esperamos que no minimo, seja uma boa leitura. Este foi mais um livro dele que li. E gostei D+. A principio porque diferente da maiorias das histórias, desta vez, a história é vista pelo lado masculino . O personagem principal é o Jeremy. Nicholas desta vez nos faz enxergar os medos, as inseguranças e as dúvidas, do mundo masculino em um relacionamento.  De quanto eles acham e porque acham tão tedioso e ir fazer compras no shopping. A situações, mais complexas como a desconfiança de que está sendo traído.  


" A confiança precisa ser conquistada ? ou é simplesmente uma questão de fé? Jeremy ainda não tinha certeza, Por mais que fizesse as mesmas perguntas milhões de vezes..."



Outro ponto positivo que me encantou neste romance foi, a simplicidade, da história. Creio que muitas pessoas, se identificarão com Jeremy e Lexie. Eles são jovens, namoram a pouco tempo, e estão esperando um bebê. Lexie é uma moça conservadora, que tem vergonha de assumir a gravidez, antes de casar.  


Jeremy é escritor e mora em Nova York. E tem três certezas na vida: nunca se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e não teria filhos. 
Até que chegou Lexie, e fez ele abrir, mão de todas essas certezas . E arriscar tudo por um amor que nasceu á primeira vista. Lexie é uma bibliotecária, em uma pequena cidade rural no sul do país e sonhava em formar uma família.  


Em um breve tempo de relacionamento Jeremy, está fazendo as malas e se mudando para uma cidadezinha do interior. Está noivo de uma moça que ele nem se quer, sabe o nome completo. E em segredo compartilha com a noiva, a felicidade, de estarem a espera da filha fruto de um amor intenso e cheio de encanto. 


Jeremy tinha muitas incertezas. Afinal ele estava arriscando a carreira promissora como colunista em uma revista americana. Ele estava trocando  a vida agitada de Nova York. Para levar uma vida simples e pacata, ao lado da amada. Em uma cidade na zona rual. 


Ai está o bacana na história. Normalmente vemos as mulheres abrir mão de seus planos e sonhos por amor, tanto na vida real quanto na ficção. A sensibilidade com que  Nick, escreveu está história é admirável. Jaramy não é um personagem tipo príncipe, super romântico. Ele é um homem comum, com fraqueza, duvidas e etc.

Este livro nós mostra momentos felizes e conflitos dos mais corriqueiros, até os mais graves, que podem surgir  da vida de um casal.  Quando tudo está na mais perfeita harmonia. Jaremy recebe um misterioso e-mail, que o fará  se questionar, sobre se valeu apena, ter renunciado a tudo por amor. 


" O homem promete fazer tudo para manter a mulher feliz, na esperança de que ela também faça o que tiver de ser feito para a felicidade dele". 

Acima quando disse  



Esta é minha visão do livro espero que ela seja, um isentivo, á mais para  você ler este lindo livro ou se, está é a primeira vez que você está lendo algo sobre essa obra que te sirva para no minimo desperta o interesse de incluí-lo na sua lista interminável  de desejados. Afinal sempre vale apena dá uma chance para os romances de Nicholas Sparks.




Por Bia Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário