20 fevereiro 2019

Resenha: Batalha Espiritual ( entre Anjos e Demônios)





"Batalha Espiritual entre Anjos e Demônios" Pe Reginaldo Manzotti. Mais uma vez, nos oferece um livro repleto de conhecimento, que nos amadurece, da fé, no conhecimento da doutrina católica. E desta vez, abordando o tema sobre a Batalha Espiritual, entre o bem e o mal. "NÃO PODEMOS DIZER QUE O INIMIGO NÃO EXISTE. É sobre isso e muitas outras coisas, que aprendemos, neste livro. 




O Padre Reginaldo não é um fenômeno, literário por acaso. Ele tem uma forma singular de evangelizar e formar os cristão católicos através de seus livros. O deposito da nossa fé, é riquíssimo, porém pouco conhecido por muitos católicos. Evangelizar não é apenas levar a mensagens de fé e de amor que Deus têm por cada um de nós. 



Evangelizar também é formar para que nossa fé não seja, apenas defendida, como uma certeza sentida espiritualmente. Mas seja também uma fé esclarecida e defendida com a razão. Uma necessidade urgente, nós tempos atuais, onde a verdade da nossa sã doutrina é atacada por ideologias contrarias. Precisamos combater o relativismo da fé, com o conhecimento e a formação dos católicos. 


1 "Não é possível crer sem buscar as razões da sua fé e declará-las publicamente".
(Auditus fidei)





 Muitas duvidas que tinha sobre assuntos como: Mal olhado, vudu, exorcismo, bruxaria e etc. E muitos mitos relacionados a estes assuntos entre outros foram muito bem explicados, pelo padre Reginaldo Manzotti a luz da fé e da doutrina da Igreja. Com uma linguagem simples e direta, este livro é uma forte riquíssima, para todos os católicos que desejam conhecer mais sobre os assuntos relacionados a forças espirituais ocultas. Não ignorar e não relativizemos, a batalha espiritual é uma necessidade que amadurece e fortalece os cristãos que se comprometem a ter uma vida de oração e crescimento interior.




Por Bia Oliveira 
Fotos Autorais 
Fonte: @entrepaginasemuitashistorias 

Obs : A frase 1 deste artigo não foi retirada do livro "Batalha Espiritual" mas fazer parte dos matérias do curso de teologia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário