10 maio 2015

Resenha: A Elite

A Elite














Era impossível. Eu tinha que escolher. Aspen ou Maxon? Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída?


 "A Elite"   Aspen ou Maxon. Mas as dúvidas de América vão além, de escolher, um amor. Também, está em jogo sua vida, que poderá mudar da água para o vinho.

Se America fosse apenas uma moça fútil, tipo Celeste. Isso não teria nenhum  problema. Mas America tinha valores, e princípios, e coroa nenhuma, faria ela abrir não disso.

"Eu era uma cinco ou uma três? Ao final de tudo isso, seria uma Dois ou Um? Viveria o resto dos meus dias como esposa de um saldado ou de um rei? Passaria para o segundo plano, onde sempre me sentiria confortável, ou forçaria meu caminho até os holofotes, que sempre temera? Eu seria feliz nas duas situações? Conseguiria não odiar a pessoa que Maxon escolhesse se eu ficasse com Aspen? Conseguiria não odiar a pessoa que Aspen escolhesse caso eu ficasse com Maxon?"  Pg 175



Em A Elite, muitos temas são abordados, o coração de América dividido. Os ataques ao palácio, que são mais frequentes. Isso na um gostinho de aventura, e uma adrenalina a mais.   Mas, deste livro os podres do poder, são descobertos, Illéa, é construída a base de corrupção, submissão e abuso de poder, coisas não muito distante na nossa realidade.  Isso, aflora em America o desejo de justiça e igualdade, social. Ser a escolhida não bastava para ela, isso teria que trazer algum beneficio. Para os de casta inferior. Mas fazer alguma mudança será algo muito, mais muito difícil.


 Desde de  A Seleção, eu prefiro Aspen, a Maxon. Aspen tem um coração de príncipe, e casta de plebeu, sempre honesto, fiel e super. Apaixonado tipo faria de tudo para defender a mulher amada. Tudo que mais quero desta trilogia é ver Aspen, sendo muito feliz, com alguém. Sempre que os rebeldes invadem o castelo, meu único medo é que Aspen seja ferido ou até morto. Se isso acontecer vou sofrer muito.


Maxon por sua vez, é lindinho inexperiente, tanto com mulheres, quanto com a responsabilidade, que o espera. Sempre  tendo muito a esconder, por mais que quisesse ser sincero com America.
Cheguei a odiar Maxon, por ele, aparentemente, ter enganado, America, com Celeste. A ruivinha pegou os dois, no maior amasso. E por ter achado que ele estava, realmente com  Kriss.

 Mas nunca devemos julgar um personagem até terminar de ler, o livro. Maxon se redimiu, a duras penas, por toda confusão, que causou  a pobre, e confusa America. E também a nós pobres leitoras kkk.
Maxon pela primeira vez enfrentou  o pai, por conta um de um  ato inconsequente, de America que pois em risco sua permanência  na elite e também quase afundou o país.

Sabe aquele ditado: " Nunca mexa com uma mulher ferida" . Isso é tão a América.  



Maxon, enfim  delatou coisas inimagináveis, a America, ela pode entender o porque, de muitas coisas, os prós e os contras de ser um príncipe. E o quanto ele também é refém da própria, hierarquia.


Para terminar. . Sem tirar os méritos de "A Seleção" A Elite é gradativamente melhor que A Seleção, até porque é isso que se espera de uma trilogia, que o próximo supere o anterior. Para que a história, não fique cansativa.

   
Sem deixar de ressaltar, que Kiera Cass mostra que pode sim contar uma linda história de amor, usando uma linguagem, apropriada, para menores. Sem deixar de empolgar e envolver apaixonadamente os leitores mais experientes.    

 Sem preconceito. A seleção é para todas as idades.


Por Bia Oliveira



Sobre o Autor :




Kiera Cass


Quando terminou o ensino médio, sua ambição era o teatro, e foi para Coastal Carolina University, se formando em Teatro Musical. Depois foi para Radford University e mudou para Música. Então Comunicação. Em seguida, História. Acabou estabelecendo-se em História, mas mudou-se para Blacksburg, casou teve filhos. Depois disso, tornou-se dona de casa para ficar em casa com os filhos.
Em 2007, abalada por uma tragédia local, tentou um monte de coisas para se recompor, resultando em se sentar para escrever uma história onde o seu personagem teve que lidar com seus problemas. Escrever lhe ajudou a lidar com todas as coisas que estava sentindo. Acabou por não terminar essa história, porque começou a escrever The Siren. Depois de adquirido o hábito de escrever, teve muitas idéias, incluindo The Selection e um punhado de outras que estão esperando sua vez.
Atualmente vive em Blacksburg, VA, com seu marido e filhos.


Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário