20 maio 2015

A Escolha (frases)

A Escolha. Livro lindo igualzinho final de novela. Super valeu ter  lido  a trilogia, romântica mais #Top do momento. 


"Os guardas que passavam por nós eram quase todos iguais, mas os olhos verdes de um deles estavam fixos em mim. Aspen não parecia estar com medo, nem se quer preocupado. Havia um problema, e  ele iria resolve-lo. Era o jeito dele" .


"Talvez sua paciência comigo estivesse se esgotando; talvez ele já não conseguisse ver apenas o que eu tinha de melhor. Eu precisava resolver essa situação de algum jeito. Não podia imaginar minha vida sem Aspen. Mesmo naquele momento, em que eu espera ser a escolhida por Maxon, um mundo sem Aspen parecia inconcebível" .


  "Embora de vez em quando ainda questionasse minha vontade de ser princesa, eu não tinha dúvida de que queria ficar com Maxon. Para isso acontecer, não poderia simplesmente cruzar os braços os braços".


"Enquanto observava correr, pensei nas centenas de vezes em que fora envolvida por aqueles braços. A distância  cada vez maior entre nós parecia inevitável, mas mesmo assim me perguntava se havia uma maneira de preservar uma parte do que vivemos. E se eu precisasse dele? "


"Eu tinha lutado pela minha família em nome do amor e também em nome do amor, tinha feito o mesmo por Aspen. E agora, apesar de a  simples ideia me assustar, estava certa de que todas as minhas ações em relação a Maxon- mesmo as mais bobas - também eram motivadas por esse sentimento. E se houvesse algo mais importante? "


"Havia um príncipe e quatro garotas garotas, três das quais voltariam para casa com pouco mais que uma história interessante sobre como passaram o outono".


"Não importa o que você pensa do seu caráter. Só importa o que você faz com ele".


"Você se esquece de que nunca fiz isso antes, America - Ele argumentou com voz carregada de sentimentos, mas sem raiva. -Você tem alguém com quem me comparar. Eu nem sei como manter uma relação normal e tenho só uma chance. Você teve pelo menos duas. Eu vou cometer erros".



" Ficamos próximos, mas então aconteceu algo que nos afasta. E você nunca parece capaz de tomar uma
decisão. E você nunca parece capaz de tomar uma decisão. Se você me quer tanto como diz, por que isso ainda não acabou?"


''Os erros indicam que é verdadeiro".


"Eu o amava. Era incapaz de apontar precisamente o motivo de tanta certeza, mas soube na hora, com a mesma certeza com que sabia meu nome ou a cor do céu ou qualquer outra coisa escrita em um livro. Será que ele também sentia isso? Maxom interrompeu o beijo e me olhou nos olhos.
- Você fica linda quando está desarrumada".



- Você vale apena. Acho que não tem noção disso. Para mim, você vale a pena. 



- Não se preocupe. As melhores pessoas sempre carregam alguma cicatriz.



- Maxon algumas dessas  cicatrizes  estão em suas costas para que não estivessem nas minhas, e eu amo você por isso.



- Maxon Schreave, eu amo você. Eu amo você.
- Eu amo você America Singer. Amo você com todo meu coração.
Ele me beijou novamente, e desci as mãos por suas costas.


Vou amar você mais  do que qualquer homem já amou uma mulher, mais do que você sonhou em ser amada. Prometo.


- Pode partir meu coração. Mil vezes, se desejar. Sempre foi seu para machucar como quiser.


- Amarei você até meu ultimo suspiro. Cada batida do meu coração é sua. Não quero morrer sem que você saiba disso.



 Me inclinei para beija-lo. Como todos os nossos beijos, foi repleto de incerteza, repleto de esperaça.


Como pude pensar que sabia o que era me sentir amada até aquele instante? Nada jamais chegara perto daquele sentimento que transbordava, que enchia cada centímetro do meu corpo com um calor absurdo.


- Sei que você me vê como um rei aqui, mas me permita ser claro: isso não é uma ordem. É um pedido, uma súplica. Eu imploro: faça de mim o homem mais feliz do mundo. Por favor, me dê a honra de ser minha esposa.
Eu era incapaz de exprimir o quanto desejava aquilo. Mas, quando minha voz falhou, meu corpo agiu. Deirei nos braços de Maxon e  o abracei com força, certa de que nada jamais nos separaria. Quando ele me beijou, senti minha vida se encaixar no lugar. Tinha encontrado tudo que sempre quis - coisas que sequer suspeitava querer - ali, nos braços dele. E, se ele estivesse por perto para me guiar e me apoiar, eu seria capaz de conquistar o mundo.


"Isto não é um "felizes para sempre".
É muito mais que isso".


 Espero que essas frases, despertem em  vocês  o desejo de  ler o livro. Ou tire alguma dúvida a respeito.  A resenha,  é uma opinião, particular, do   leitor, que se dispõe, a divulgar sua opinião. Já as frases mostram um pouco do conteúdo, do livro. As duas formas, são extremamente, úteis para a interação, e expansão no habito de ler.        Chaw até a resenha.


Por Bia Oliveira



 Sobre o Autor :




Kiera Cass



Quando terminou o ensino médio, sua ambição era o teatro, e foi para Coastal Carolina University, se formando em Teatro Musical. Depois foi para Radford University e mudou para Música. Então Comunicação. Em seguida, História. Acabou estabelecendo-se em História, mas mudou-se para Blacksburg, casou teve filhos. Depois disso, tornou-se dona de casa para ficar em casa com os filhos.
Em 2007, abalada por uma tragédia local, tentou um monte de coisas para se recompor, resultando em se sentar para escrever uma história onde o seu personagem teve que lidar com seus problemas. Escrever lhe ajudou a lidar com todas as coisas que estava sentindo. Acabou por não terminar essa história, porque começou a escrever The Siren. Depois de adquirido o hábito de escrever, teve muitas idéias, incluindo The Selection e um punhado de outras que estão esperando sua vez.
Atualmente vive em Blacksburg, VA, com seu marido e filhos.


Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário