24 julho 2023

Martha Medeiros ( Frases)

Olá leitores! após uma longaaaaaaaaaaaa pausa voltei agradeço as visitas recebidas, e cá estou para compartilha com vocês um pouco do que li, e estou lendo. Nesta postagem divido com vocês algumas frases que destaquei do livro de crônicas da Martha escritora que "adoro." Ah! ler este livro foi uma delicia, tive a sensação de tá ouvindo as histórias de uma amiga cheia de boas aventuras, e uns toques de como viver LÁ VIDA LOUCA!


________FRASES_________

" O ser humano, qualquer um, é um depósito de angústias, carências, traumas, neuras. Não somos apenas o nosso gosto para cinema, o nosso jeito de vestir, o nosso prato favorito - se fôssemos apenas isso, amar seria como jogar dominó".


" O amor, em si, não é difícil. O amor á fácil. Difíceis somos nós. Somos uma simpática encrenca para quem se atreve a entrar na nossa vida e ficar conosco por mais de dez dias, prazo suficiente para lembrar que perfeição não existe"


_______________________________________________ Crônica: Adoráveis  malucos___________


" Desenformados, raramente conseguimos destacar o raro do medíocre". 


" Podemos viver muito bem sem cultura, mas a vida perde em encantamento."


"...temos sido treinados para gostar do que todo mundo conhece. Se uma atriz é muito comentada, se uma peça é muito badalada, se uma música é muito tocada no rádio, estabelece-se que eles são um sucesso e ninguém questiona. São consumidas mais pela insistência do que pela competência, enquanto competentes sem holofotes passam despercebidos."


______________________________________________________ Crônica: O violonista no metrô___


" A dor de cotovelo corrói milhares de corações de segunda a domingo - principalmente aos domingos, quando quase nada nos distraí de nós mesmos - e a maioria das lágrimas que escorrem é de saudade e de vontade de rebobinar os dias, viver de novo as alegrias perdidas''. 

______________________________________Crônica: A separação como um ato de amor__________


" Ninguém é muita areia pra ninguém. Pessoas aparentemente espaciais se apaixonam por outras aparentemente banais e isso não é um trote, não é uma pegadinha. não é nada além do que é: um inesperado presente da vida, que todos nós merecemos". 

_________________________________________Crônica: O cartão __________________________


'' Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve". 


"...nada há para se reivindicar ou agradecer, dentro de um abraço voz nenhuma se faz necessária, está tudo dito". 



"Dentro de um abraço nenhuma situação é incerta, o futuro não amedronta, estacionamos confortavelmente em meio ao paraíso''. 



"...mas onde começa o amor, senão dentro  no primeiro  abraço?" 

 

_________________________________________________Crônica: Dentro de um abraço_________


"Essa coisa chamada " história de amor" requer algum tempo para ser construída, e as que dão certo são aquelas vividas com paciência, com o espírito aberto e geralmente com qualquer um que consiga romper nossas defesa e nos fazer feliz". 


________________________________________________Crônica: Qualquer um _______________


"De fato, Deu não está em promoção, se exibindo por ai. Ele escolhe, dentro do mais rigoroso critério, os momentos de aparecer pra gente. Não sendo visível aos olhos, Ele da preferencia à sensibilidade como via de acesso a nós". 


" ...valorizo essas aparições como se fosse a chegada de uma visita ilustre, que dá sossego á alma". 


" Deus me aparece nos livros, em parágrafos em que não acredito que possam ter sido escritos por um ser mundano: foram escritos por um ser mais que humano". 


" Deus aparece quando choro. Quando a fragilidade é tanta que parece que não vou conseguir me reerguer"  


"...que nos rendamos ao inesperado, ao sublime, ao belo. De nada adianta levar o corpo para passear se a alma não sai de casa."


até a próxima postagem leitores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário