08 maio 2016

Resenha: O Julgamento de Gabriel







O Julgamento de Gabriel. Inicia, dando continuidade, ao clima, romântico, em que termina: O inferno de Gabriel. Mas dura  pouco,  Logo vem  a tona, todos os problemas e consequências. Desastrosas, que Gabriel e Julia.Tanto temiam.

Julia, e sua imaturidade, está sendo, uma surpresa para mim. Achei que iria defende-lá até o fim porém...  Ela é uma (xarope). O lado frágil, tímida e insegura, de Julia. No livro anterior, até tinha seu charme e encanto. Mas no segundo livro se tornou algo chato, demais.
Em alguns momentos, tenho vontade de gritar:  GABRIEL ESTÁ MULHER NÃO TE MERECE !!!!!.... Se por um lado Gabriel, está amadurecendo Julia está retrocedendo. Na verdade está havendo  uma inversão de personalidade, entre os dois.




Um ponto que desgastou a leitura, foi exatamente, os protocolos, do conselho disciplinas, na universidade. Era necessário, mas achei muito enfadonho. O foco sendo o julgamento, de Gabriel, não teria como simplificar, estes detalhes.


Particularmente adorei os capítulos, referentes a Gabriel. O recolhimento, seu encontro particular com Deus. Sua transformação interior. São detalhes, que emocionam. Gabriel é um personagem que tenha  tudo para ser odiando, mas devido sua transformação, ele se torna um, homem incrivelmente maravilhoso. Sem perder suas características, peculiares na arte, da sedução. Agora, essas peculiaridades, são totalmente, exclusivas, para demostrar, seu amor e veneração, por Julia. De protagonista, problemático, á protagonista apaixonante. Gabriel, está indo, em busca da sua redenção.


 Achei o livro, bom.Não superou "O inferno de Gabriel". Mas também não decepcionou. O melhor ficou reservado, quando se  aproximava do final. Muitas atitudes, de Gabriel, que são vistas de maneira errada. Fazendo ele ser julgado, por Julia e sua família como, um caso perdido. Ganham justificativas,favoráveis, e mostra que Gabriel, está com o firme proposito de alcançar a redenção.   Fazendo com que a história, ganhe vigor, e um gostinho de final. Diria  que se a história tivesse fim neste livro seria muito, satisfatória. Vale apena ler, mesmo se em algum momento  se tornar cansativo. O termino dele é recompensador.

Não poderia finalizar está resenha sem mais uma vez, fazer referencia. Ao diferencial, nesta trilogia. A cultura, que passa pela: obras literárias, música, pinturas e lugares históricos. O autor é imensamente, genial quando mistura,obras de artes a ficção.Se naturalmente ler, já nos leva a viajar sem sair do lugar. Este livro, vai um pouco além disso, ele nós dá um lindo roteiro de viagem. Ah! se eu tivesse a chance de ir para Itália, eu já teria um belíssimo roteiro, de  viagem.



Por Bia Oliveira

Obras citadas no livro : 


Madona da Romã, 1487

A Primavera, 1477-1478


Rostos de Simonetta Vespucci. 




Perseu Libertado Andrômeda.Piero Casimo






Fonte das ilustrações 


http://chatasdeatenas.blogspot.com.br/2012/09/mulheres-de-sandro-botticelli.html

http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2012/05/08/927864/conheca-nascimento-venus-sandro-botticelli.html

http://feira-das-vaidades-mil.blogspot.com.br/2011/02/o-rosto-de-simonetta.html

https://en.wikipedia.org/wiki/Perseus_Freeing_Andromeda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário