13 junho 2013

O pedreiro

___ Antõnio era um funcionário dedicado, que estava preste a se aposentar . eele foi um dos primeiros a trabalhar na maior construtora da região. O dono dessa construtora muito famosa ,era justo e bondoso , quis fazer uma surpresa a seu funcionário. Ele chamou Antõnio em sua sala e lhe disse : Antõnio , eu tenho uma missão muito especial para voçê . Eu quero que seja construida uma casa com muito capricho , usando o melhor material. Não se preocupe com o custo . que nada falte a esta casa , pois é um presente especial que quero dar a uma pessoa muito querida... Ah, eu faço questão de lhe pagar á parte por esta construção. Antõnio ficou aborrecido, e disse consigo mesmo: Justo agora que vou me aposentar , serei obrigado a construir esta casa . e logo uma casa especial, que o próprio dono pediu para ser a melhor que eu já fiz. muito irritado, comecou a construir a casa mas sem cuidado nenhum , usando até material de segunda , A raiva que el estava do patrão era tão grande , que em pouco tempo, terminou a pior casa que já havia feito em sua vida . Antõnio foi falar com o dono da construção ,para receber se dinheiro e ficou surpreso , quando foi convidado para na semana seguinte , entregar a chave ao novo proprietário. Era um domingo, vários funcionários lá estavam quando Antõnio chegou,havia um palanque montado e uma multidão aguardava. Convidado a subir no palanque ao lado do dono da construtora. António ouviu as palavras que ele disse : esta casa foi construída pelo meu melhor funcionário e com o melhor material já utilizado . Apezar de ter se aposentado na semana passada, mesmo assim , ele a construiu com muito amor como sempre o fez. Quando Antõnio olhou para trás , viu que lá estavam sua esposa , filhos e netos. O dono da construtora prosseguiu dizendo : como presente de aposentadoria eu quero lhe dar a melhor casa já construída por voçê . Antõnio recebeu a chave e começou a chorar! quantas vezes , com Deus e com os irmãos , nòs agimos da mesma maneira..........



Autor Desconhecido 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário