16 outubro 2016

Resenha: Baía da Esperança


Sinopse: Liza nunca conseguiu fugir do passado. Mas nas praias paradisíacas da encantadora comunidade de Silver Bay ela ao menos encontrou a liberdade e a segurança que procurava se não para ela, para sua filha pequena, Hannah, até que Mike Dormer se hospeda no hotel que Liza administra com a tia.
Um perfeito cavalheiro inglês, com roupas elegantes e olhar sério, Mike pode significar o fim de tudo que Liza trabalhou arduamente para proteger: não apenas o negócio da família e o lugar que tanto gosta, mas principalmente a convicção de que ela nunca amaria nem seria digna de amor outra vez.


***


O primeiro livro da Jojo Moyes que li foi, "Como Eu Era Antes de Você". Baía da Esperança é o quarto livro, dela que leio. Porém se eu tivesse lido este livro, anteriormente aos três primeiros. Teria me         tornado, fã dela o suficiente para querer ler todos os livros da # JojoMoyes  A cada livro, por ela escrito, tem uma temática, bem distintas. Em Baía da Esperança. Os focos da história são sobre: A preservação da natureza, Laços familiares e um tema bastante delicado A agressão contra as mulheres. E claro, não pode faltar, uma história de AMOR. Aventura, amor, mistério, dor e recomeços. Tudo isso, são elementos, que compõe essa história, que vale, apena ler. Mesmo, que. em um dado momento a história pareça monótona. Ai vai meu. Conselho: Nunca subestime a capacidade de Jojo na arte de emocionar e surpreender os seus leitores. Que a cada livro, que dela ler, mais #jojolovers se tornam.







Sou o tipo de leitora, que aprecio, uma boa história. Classifico, pela capacidade, que ela  tem de me prender. Diferentemente, dos Livros: "Como Eu era Antes de Você e "A última Carta de Amor" que são histórias, no nível #master de romantismo. Baía... me prendeu, e me surpreendeu, positivamente, por ser,     diversificado, com poucos personagens, cada personagem, narram um capitulo do livro.  Kathllen (tia de Liza e dona do hotel)  Greg (um bargueiro que carrega um amor não correspondido por Liza)   Hannah (Filha de Liza uma doce menina, que é super protegida pela mãe) Liza (A protagonista da história, sobre ela paira uma grande dor, e a resignação de que não amaria e nem seria amada amar) Mike ( Um jovem executivo, que após duas semanas hospedado, no hotel simples e familiar, que Liza administram com a tia, ele começa a  se questionar sobre, sua vida, profissional, suas ambições e sobre o que sente por sua noiva, linda rica exatamente, o oposto de Liza, mulher reservada, despojada, mas que o encanta, de forma que deixa Mike inquieto. Além da afinidade, dele com a Hannah.  Mas entre Mike e Liza existe, pontos de vistas muito diferentes. E para um possível romance dá certo alguém tem que abrir mão de seus ideais. 



Envolvente, cheio de reviravoltas, assim é Baía da Esperança. Um livro, que mostra mais uma vez, o quanto Jojo, é capaz de escrever histórias distintas. Sem diminuir, a capacidade, de envolver e emocionar. Uma leitura, leve, prazerosa e comovente. Assim é Baía da Esperança. 





Por Bia Oliveira 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário